Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • AGENDA   /
  • Festival Ecoar anima a Rua do Amparo, em Olinda, no próximo dia 26/9

Festival Ecoar anima a Rua do Amparo, em Olinda, no próximo dia 26/9

festival ecoar olinda

No dia 26 de setembro a Rua do Amparo em Olinda vai se transformar em um grande palco para o melhor da produção artística de Pernambuco. Shows ao vivo de estrelas da música, dança, artes visuais e até a rural de Roger vão fazer parte da festa organizada por uma articulação de empreendedores criativos atuantes no Amparo. A maioria das atividades é gratuita ou com preços populares.

A festa começa com o Som na Rural com Roger e Bloco Ecoa com Sérgio Gusmão às 11h e segue com shows de Rogerman, Benedito da Macuca, Coco do Zé Negão.

A Pousada Luar de Olinda, quase em frente à Bodega do Véio, vai concentrar as performances : “Catimbó” – com Isabelle e Rebeca às 14h30min, Walkírias Tribal (dança árabe) às 16h, “Na malandragem do feminino às 16h30min, “Torturas de Um Coração” de Ariano Suassuna com o Teatro de Bonecos Quero Mais às 17h, “Histórias da Índia” – performance com elementos da dança/teatro e música indiana com Kali e Sérgio Ferraz às 18h, e Diabolin e o Circo esperança às 18h30min em frente à pousada.

No Beco do Bajado haverá Pocket Shows a partir das 15h. Às 19h se apresenta Catharina dee Jah e The Homenz Crazy.

Na Pousada do Carmo se concentram as mesas redondas a partir das 14h sobre temas de arte e presença de Vila Nova, Byll di Olinda, Roberta Borsoi, Cesar Santos, entre outros.

Na Calçada Dos Artistas estará a música popular e Jam Sessions das 14 às 22h, com a presença de Benedito da Macuca, Meninos do Choro+Rogerman, Coco do Zé Negão, Coco de Beth e música Sul Americana.

No atelier de Iza do Amparo acontecem exposições e oficinas como a de confecção de carimbos com a própria Isa. Será mesmo intensa a movimentação das artes visuais, estando todos os ateliers da rua abertos durante o festival com programações próprias.

A Sorveteria Saborear-te faz lançamento sorvete ECOA (tapioca com calda de cajá), exposição, venda de Plantas e doação de mudas de arvores conscientização ecológica, exposição da Omnirá Cerâmica. Ainda Conscientização e adoção de animais carentes e bazar com o MAA (Movimento Ação Animal).

Na Casa do Cinema acontecem exibições de curtas e VJ e tem ainda intervenções urbanas com grafitagem, atividades sócio-educativas, mutirão de limpeza, brechó, feira de moda , oficinas de artesanato, gastronomia e encerramento com Dueto de Rabeca e Violino com a participação especial do Maestro Israel de França às 20h30min.

Confira a página do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1483259561986443/

Leave a comment