Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • COLUNAS   /
  • Ferramentas da Psicoterapia Holística

Ferramentas da Psicoterapia Holística

Por Mallika Fittipaldi*

A Escuta Empática e o Aconselhamento

Essas ferramentas levam o Terapeuta Holístico a desenvolver uma sensibilidade profunda para entender como o cliente se sente, ao perceber o cliente no seu estado de ânimo, nas suas emoções e sentimentos que estão à flor da pele, ouvindo-o sem julgar, absorver ou condenar, levando-o a tornar-se uno.

O terapeuta avalia com o cliente a situação em que esse se encontrar e promove novos olhares, procurando tirá-lo da fixação e conjuntamente buscando respostas às necessidades apresentadas. É sendo “O Confidente” e “O Conselheiro” que surge dos laços do “ouvir” e “compreender” o outro.

A Escuta Empática e o Aconselhamento  enfatizam os aspectos afetivos da situação em foco mais que os aspectos intelectuais. Trabalha o presente e orienta a terapia para o crescimento pessoal do cliente. Assim, as tendências construtivas do cliente são liberadas e ele ruma a se tornar “si próprio”. Um ser muito mais feliz.

Esta abordagem coloca um peso maior sobre o impulso individual em direção ao crescimento, à saúde e ao ajustamento.

O Reiki

É uma prática espiritual e um método de cura física, emocional e mental desenvolvido no Japão na década de 1920 por Usui Sensei. É a soma das energias vital (KI) guiadas pela Inteligência Universal (REI), canalizadas e aplicadas pelos reikianos nos receptores.

A energia Rei não pertence ao terapeuta reikiano. Ela provém de um nível superior ao nosso. O ponto no Universo onde a energia divina cria o plano material. A energia vital Ki é a força que mantém a vida, que mantém as funções do corpo e suas formas (órgãos).

Através das sessões de Reiki podemos obter a cura para diversos males. O Reiki deve ser promovido como um meio de melhorar a saúde e auxiliar no despertar e equilíbrio espiritual.

RRP (Relaxamento e Reprogramação Positiva)

“Cada pessoa tem uma percepção da realidade e a constrói consciente ou inconscientemente através dos pensamentos”. Percebemos a realidade através de crenças, valores, diretriz familiar e ou religiosas.

Vertentes espirituais e cientificas afirmam que somos o que pensamos. Fato fácil de identificar; caso se ache incompetente para ser aprovada, uma pessoa não se esforçará ou mesmo se inscreverá para concorrer num concurso, pois sua crença limitante e negativa influenciará sua escolha de não fazê-lo, quando ela poderia facilmente ser aprovada e por acreditar que não poderia desistir antes mesmo de tentar.

Este é um pensamento condicionante negativo e limitante que influenciou uma realidade. A reprogramação mental transforma crenças limitantes em crenças positivas, pois o cérebro não diferencia uma realidade virtual de uma realidade concreta. O molde mental cunhado pelo cérebro promulgará a realidade com as mesmas restrições que foram adquiridas e aceitas por você. Se você disser e acreditar que pode fazer algo, você criará um campo de energia que irá vibrar na sintonia que está sentindo; modificará padrões, criará novas conexões e proporcionará modelos de mudanças em si e consequentemente no mundo que é seu.

Você comigo traçará caminhos novos quebrando paradigmas contraproducentes e mudará sua forma de pensar e agir criando uma vida positiva, alegre e criativa.

A Hipnose Clínica

Leva a um estado de consciência que possibilita mudanças de ordem fisiológica e psicológica.

Nesse estado, o nosso corpo fica profundamente descontraído e relaxado, mas a nossa mente está bem desperta e concentrada nos nossos pensamentos e sensações, recebendo com maior facilidade as sugestões positivas.

Indicações da Hipnose Clínica: alcoolismo, ansiedade, aumento autoestima e autoconfiança, aumento rendimento escolar, bruxismo, depressão, desenvolvimento de habilidades, desportivo e profissional, emagrecimento, estresse, fobias, gagueira, hábitos indesejáveis, insônia, medos, processo de luto, preparação para exames, concursos e entrevistas, regressão de memória (traumas passados), rompimentos amorosos, síndrome do pânico, síndrome pós-traumáticas, tabagismo, timidez, tiques nervosos, transtorno obsessivo-compulsivo, transtornos alimentares entre outros.

Terapia de Regressão

A Regressão de Memória (RM) é uma técnica clínica onde o cliente busca na sua memória inconsciente, com o auxílio do terapeuta,  o evento traumático do passado que está gerando sofrimentos e problemas no momento presente.

A Regressão de Memória (RM) busca a catarse, ou seja, a libertação desse trauma, dando um novo significado ao trauma, transformando a Sanskaras em experiência de vida.

Respondem bem à Terapia de Regressão: casos de pânico, depressão, dores, insegurança, angústia, dificuldades de relacionamento, timidez, obesidade e compulsões.

Floral de Bach

É a designação consagrada para uma porção natural, geralmente elaborada a partir de flores.

Os Florais atuam no campo mental e emocional.

Diversos sintomas e doenças que as pessoas apresentam são psicossomáticos e ao restabelecer essa harmonia mental/emocional os sintomas desaparecem. Os florais são instrumentos preciosos para conquistar o equilíbrio antes que as doenças apareçam.

Cada flor tem qualidades específicas e uma vibração idêntica à virtude que necessitamos para readquirir o equilíbrio emocional ou impetrar outros objetivos interiores. A informação da virtude da flor é impressa na água, para depois então entrar em sintonia com a consciência do indivíduo e despertar as suas qualidades entorpecidas.

* Mallika Fittipaldi – Trabalha com Florais de Bach, Hipnoterapia Clínica, Psicoterapia Holística, Regressão, Relaxamento e Reprogramação Positiva.

Contato: 99621.2409 (Whatsapp)

Leave a comment