Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • AGENDA   /
  • Feira Literária da Periferia (FLIPE) acontece de 10 a 12/12 em Olinda

Feira Literária da Periferia (FLIPE) acontece de 10 a 12/12 em Olinda

flipe 2015

Com o tema ‘A cultura é a flor da esperança que brota no asfalto da periferia’, de Maisa Uiara Rodrigues
Ferreira, será realizada nos dias 10, 11 e 12 de dezembro de 2015, das 8h às 17h, no bairro de São Benedito, em Olinda-PE, a FLIPE – Feira Literária da Periferia.

O local que irá abrigar a FLIPE será a Escola de Referência em Ensino Médio Padre Francisco Carneiro. Nos dias 10 e 11 a programação acontecerá pela manhã apenas para os alunos e professores da EREM Padre Francisco Carneiro. No dia 12 as atividades serão abertas ao público acontecendo das 8h às 17h

A FLIPE é uma iniciativa do Periferia & Cidadania, movimento social liderado por Sérgio Santos que desde 2013 vem desenvolvendo ações de valorização e estímulo à formação cultural de crianças, adolescentes e adultos que vivem em bairros da periferia de Recife e Região Metropolitana.

A FLIPE tem como objetivo criar novos leitores levando formas de incentivo à leitura à periferia e também revelar artistas literários e artesões que não têm a oportunidade de mostrar seus trabalhos no circuito comercial. Pela primeira vez o Estado receberá uma feira literária voltada para a produção artística e cultural da periferia, contando com uma programação diversificada que incluirá palestras sobre a importância da leitura, criação
literária, arte e acessibilidade, oficinas de criação e produção de cordéis, ilustração, fotografia, livros cartonados, teatro, sarau, lançamentos de livros e apresentações culturais.

Os homenageados desta primeira edição serão os artistas da periferia: Miró da Muribeca e Wagner Martins, que estarão na FLIPE durante todo o dia acompanhando as atividades.

programação - redes sociais

Leave a comment