Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • AGENDA   /
  • Exposição ‘Permanência da Arte’ reúne obras de seis artistas olindenses

Exposição ‘Permanência da Arte’ reúne obras de seis artistas olindenses

IMG_5094sentados-2_bx
Foto: Diego Di Niglio/Divulgação

Cidade pródiga em produzir, atrair e amadurecer talentos nas mais diversas artes, Olinda ganha neste mês de novembro uma nova coletiva de arte, a ser inaugurada neste dia 7. Seis artistas da cidade (ou adotados por ela), amigos de longa data e com trajetória consagrada entre os nomes locais, estão na mostra batizada de “Permanência da Arte”. A coleção adota um novo modelo de apresentação, um pouco distante das galerias, mais próxima do universo particular do artista que abriu o ateliê para recebê-la. E inova também na produção e comercialização das obras, com um modelo de negócio em rede, criado pela produtora paulista Marleth Reis.

O local escolhido para mostrar recortes da vida e obra de cada um dos seis artistas é o ateliê/estúdio de Luciano Pinheiro, no Sítio Histórico. No local em que Pinheiro costuma contemplar o mar, o casario colonial, quintais e paisagens do Recife e Olinda, estarão à espera do público obras dele mesmo (gravura, pintura, aquarela) e também de Eduardo Araújo (pintura e escultura em madeira), Maurício Arraes (pintura e escultura em pedra), José Barbosa (talha, pintura e escultura em madeira), Humberto Magno (pintura) e do fotógrafo Aderbal Brandão.

Nessa “Permanência da Arte” – montada com 5 a 8 obras de cada um, em sistema de rodízio-, os trabalhos estão dispostos em vários ambientes, nas paredes laterais da casa, no jardim, na varanda e até na calçada. A visitação pode ser feita de quinta a sábado, das 16h às 21h, entre 7 de novembro e 20 de dezembro. Para outros horários, é necessário agendamento com a Ponte Produções, por telefone ou e-mail. Os contatos são (81) 99755-4475 ou ponte@ponteproduções.com.br.

SERVIÇO
Exposição “Permanência da Arte”
Onde: Ateliê Luciano Pinheiro (Rua Bispo Coutinho, 828, Alto da Sé, Olinda)
Visitação: 7 de novembro a 20 de dezembro, de quinta a sábado, das 16h às 21h. Outros dias e horários podem ser agendados: (81) 99755-4475 ou ponte@ponteproduções.com.br

Leave a comment