Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • DESTAQUE   /
  • [ENTREVISTA] Terapeuta Mallika Fittipaldi fala sobre o curso livre Hipnose Sem Mistérios, que acontece dias 9 e 10 de junho, em Olinda

[ENTREVISTA] Terapeuta Mallika Fittipaldi fala sobre o curso livre Hipnose Sem Mistérios, que acontece dias 9 e 10 de junho, em Olinda

A terapeuta Mallika Fittipaldi facilita nos dias 9 e 10 de junho de 2018, em Olinda, o curso livre Hipnose Sem Mistérios. Nesta entrevista, o Portal Flores no Ar conversou com ela sobre hipnose e mais detalhes sobre o curso. Confira abaixo!

O que é hipnose?
Alguns estudiosos definem a hipnose como um estado alterado de consciência. Contudo, a hipnose é um estado da mente que todos nós experimentamos, naturalmente, em geral ao menos duas vezes ao dia, no momento em que estamos acordando e no momento antes de dormir. É o limite entre a vigília e o sono. Nesse estado, o corpo não está mais completamente desperto, mas também não está completamente adormecido.

Em qualquer circunstância onde seja necessária uma grande concentração, automaticamente a pessoa se transfere para um estado hipnótico natural. Um exemplo é quando uma pessoa dirige o carro até o trabalho, concentrada em alguma questão, ela pode até não se lembrar de que está dirigindo, como se estivesse no piloto automático. E quando chega ao destino percebe que nem notou diversas partes da rota… Estava em estado alterado de consciência, ou seja, em estado hipnótico.

Como funciona a hipnose?
Existem diversas teorias sobre a hipnose e como ela age sobre o cérebro. Com o uso da tomografia de emissão de pósitrons (PET) pesquisadores perceberam que nenhuma parte do cérebro é efetivamente desligada durante a hipnose. Ao invés disso, a conexão de certas áreas é modificada, com separações entre algumas delas e maior integração entre outras. Dessa forma, a pesquisa afirma que o estado de hipnose representa um diferente estado de consciência, e não a falta dela. O individuo em estado hipnótico relaxa, ele entra no processo de hiperestesia sensorial, onde se torna mais sensível, o que facilita a quebra de crenças limitantes, promove aprendizado e torna mais fácil o acesso a recursos internos para resolver seus problemas.

Quais os benefícios da hipnose?
Muitos são os benefícios obtidos com a hipnose, entre eles:
O conhecimento das causas dos problemas e traumas que a pessoa possa ter;
Maior capacidade de compreensão e ressignificação das situações;
Revelação dos incentivos que cada um gera em seu subconsciente que levam até os vícios;
Relaxamento que alivia o estresse e a ansiedade;
Aumento do foco nos objetivos desejados;
Controle de dores físicas, entre outros.

Como é a utilização da hipnose de forma terapêutica?
Após a anamnese, levamos o cliente a um estado de relaxamento (transe). Porém, fique claro que o cliente estará num estado alterado de consciência, mas não dormindo. Reconhecida a demanda a ser trabalhada, usamos técnicas hipnóticas de sugestões diretas, conversacionais, metáforas, PNL, que levam o cliente a mudar para uma forma mais positiva e criativa a sua percepção da questão trabalhada, do mundo e de si mesmo.

Como você conheceu a hipnose e qual foi a sua formação?
Através de uma amiga psicanalista que me convidou a conhecer o uso da hipnose na clinica psicanalítica. Participei de diversos cursos: Sociedade de Hipnose do Estado de Pernambuco – Formação em Hipnose Clinica; Curso Intensivo de Hipnose Clinica – Instituto Walter Veríssimo; Curso Prático de Hipnose; Hipnose Clínica, com Alberto Dell’Isola; e Curso Prático de Hipnose Clinica – Pura Luz Yoga.

Fala um pouco sobre o curso de hipnose que você vai conduzir neste mês de junho.
É um curso livre, que batizei de Hipnose Sem Mistérios. O público-alvo é psicólogos, psicanalistas, terapeutas Holísticos e pessoas (maiores de 18 anos) que se interessem pelo método. Ao Hipnose Sem Mistérios seguiremos com o curso de Hipnose Clinica (hipnose para resolução de problemas, o poder das metáforas, regressão, auto resolução).

O curso Hipnose Sem Mistérios vai acontecer nos dias 9 e 10 de junho de 2018, das 9h às 18h, em Olinda/PE (Avenida Getúlio Vargas, 930, Galeria Santa Rosa, Loja 06, Bairro Novo).

Qual a programação do curso?
. O que é a hipnose.
. Breve historia da hipnose.
. Mitos sobre a hipnose.
. Hipnose faz mal?
. Técnicas de Rapport.
. Criando Rapport – Passos no Pretalk.
. Preparando a pessoa para a hipnose – como falar.
. Sinais da entrada no transe.
. Testes de Sugestionabilidade.
. Pseudo-hipnose.
. Técnicas de Indução.
. Tipos de induções: Por fisiologia – Por imaginação – Por choque – Por relaxamento
. Indução de Dave Elman.
. Técnicas de Aprofundamento Hipnótico.
. Dehipnotização Segura.
. Etapas da sessão de hipnose:
1ª Etapa: Entrevista
2ª Etapa: Indução ao Relaxamento
3ª Etapa: Aprofundamento
4ª Etapa: Sugestões
5ª Etapa: Saída do transe
. Vivências – Hipnose entre os participantes e com convidados.

Os interessados no curso, como podem se inscrever?
Através do meu contato no Whatsapp: (81) 996212409

Leave a comment