Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • DESTAQUE   /
  • [ENTREVISTA] Marina Monteiro fala sobre a Terapia com Obsidianas

[ENTREVISTA] Marina Monteiro fala sobre a Terapia com Obsidianas

| Por Morgana Maria |

Marina Monteiro

O que é a Obsidiana?
A Obsidiana é uma pedra de origem magmática e vulcânica. É considerada uma pedra psíquica por sua capacidade de acessar o inconsciente. Possui poderosas características físicas, químicas e energéticas que curam.

Nos fale como ocorreu seu encontro com as Obsidianas e como veio a se tornar terapeuta deste método?
A primeira vez que ouvi falar do ovo de obsidiana foi entre amigas no meio da Amazônia e prontamente fiquei com a informação registrada. Me causou grande interesse e curiosidade, logo fui pesquisar na internet. Comprei o livro e o ovo de obsidiana em Buenos Aires, na Argentina, e durante pelo menos dois anos fiquei lendo e estudando. Queria aprofundar mais e fui atrás da formação. Entrei no grupo que estava iniciando em Buenos Aires, em março de 2014. A formação teve duração de 2 anos. Terminei em março de 2016. Sou terapeuta certificada pela SITO (Sociedad Internacional de Terapeutas de Obsidiana).

O que é exatamente a Terapia com as Obsidianas? Como funciona?
A Terapia com Obsidianas é um método que foi desenvolvido por Ana Silvia Serrano. Ela consiste em inicialmente utilizar três geometrias básicas da mesma pedra. A primeira delas a ser usada pelo paciente será OMI, que deve ser aplicada no umbigo. A segunda será IXTLI, que deve ser aplicada nos chakras. E a terceira será OSIRIS, que deve ser introduzida na vagina pelas mulheres e pelos homens via massagem no períneo. Enquanto a pessoa utiliza suas pedras em casa diariamente, fazemos as consultas quinzenais ou semanais de acordo com a necessidade de cada pessoa. Nessas consultas vamos conversar sobre os temas que surgirem e também fazemos algumas práticas e meditação. Paralelamente, trabalhamos os arquétipos: escrava, menina maltratada, puta e mãe sinistra (esses mesmos arquétipos têm seus correspondentes masculinos).

Porque as Obsidianas deste método são em formatos geométricos?
As geometrias são símbolos que dialogam com o inconsciente e desta forma acessam conteúdos guardados, esquecidos ou negados.

Qualquer pessoa pode fazer uso das Obsidianas?
Não, a obsidiana tem algumas restrições em relação a algumas doenças e seus estágios de evolução. É necessário uma avaliação por terapeuta qualificado. Por isso não recomendamos que a obsidiana seja usada sem acompanhamento.

Quais os benefícios deste tratamento?
Os benefícios são inúmeros, tudo vai depender do propósito de cada pessoa e do comprometimento com o processo. São eles: físicos, mentais, emocionais e espirituais. Exemplos: bem-estar físico, diminuição de dores e desconfortos, clareza mental, centramento, conexão interior e espiritual, ânimo, disposição, entre outros.

É possível realizar essa formação no Brasil?
Ainda não temos formação no Brasil, pretendemos dar início no segundo semestre de 2018.

Onde está realizando os atendimentos? E como as pessoas podem entrar em contato?
Eu realizo atendimentos em São Paulo e Sul de Minas Gerais (Cambuí e Passa Quatro). Mas eles também podem ser feitos pela internet, usando meios como Skype, Zoom, FaceTime e outros.

E-mail:  terapeuta.marinamonteiro@gmail.com
WhatsApp: 35 999172803
Páginas do Facebook: Marina Monteiro |Obisidianamx Brasil
Perfis do Instagram: @terapeuta.marinamonteiro | @obsidianamxbrasil

Leave a comment