Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • AGENDA   /
  • Cine-Debate: Criança a alma do negócio, dia 19 de julho, na Livraria Cultura

Cine-Debate: Criança a alma do negócio, dia 19 de julho, na Livraria Cultura

No dia 19 de julho, na Livraria Cultura do Shopping Paço Alfândega, às 19h, o Projeto Criança e Consumo, da área de Defesa do Instituto Alana, realiza a próxima edição do Cine Debate, um evento que leva informação e sensibiliza as pessoas sobre o forte impacto da publicidade na vida das crianças. O encontro, que já passou por diversas cidades brasileiras e desta vez será realizado em Recife, conta sempre com a exibição do documentário “Criança, a alma do negócio”, seguida por um debate com especialistas convidados sobre os problemas da publicidade na infância.

Entre os convidados para o debate na estão a mãe e blogueira do movimento Infância Livre de Consumismo Rosely Arantes; o Procurador de Justiça do Município do Recife, professor de Direito do Consumidor da Faculdade Salesiana do Nordeste e membro da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/PE, Gustavo Andrade, e a professora da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e integrante do Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Ana Maria Conceição Veloso e a auxiliar de Mobilização do Projeto Criança e Consumo, Mônica Xavier.

O documentário “Criança, a alma do negócio” aborda o consumismo infantil e a publicidade voltada às crianças. O filme é dirigido por Estela Renner e produzido pela produtora Maria Farinha, de Marcos Nisti.

O Cine Debate é um evento gratuito e aberto ao público.

Leave a comment