[CANTO DE LU] Povoadas somos!
| Por Lu Rabelo* |
Movida estou com a performance ‘Suçuaranas – mulheres em fuga’, que assisti no dia 14/12/2022, na ‘Mostra de Artes Cênicas A Porta Aberta’, na Escola Municipal de Arte João Pernambuco, no Recife.
Beleza e Fortaleza. Fogo, Terra, Dança e Grito.
Quando a fuga é coragem, livramento, salvação, renascimento.
E a irmandade sustento!
Povoadas somos!
A performance ‘Suçuaranas – mulheres em fuga’ é um experimento-culminância da vivência ‘CorpoLuz – Semente de Criação’, projeto impulsionado pela artista Natalie Revorêdo @natalierevoredo. O projeto, que contou com o incentivo do Funcultura/PE, reuniu várias mulheres, que caminharam juntas durante um mês, no mergulho e costura da trama que pode ser vista/sentida em ‘Suçuaranas’.
Recentemente, estive numa encruzilhada, onde achava que se saísse daquela situação estaria fugindo. Me convenci que precisaria encarar aqueles tantos desafios que vivenciava. Ultrapassei meus limites. E adoeci.
Foi então que, pra sobreviver, me pus em retirada. Após a fuga, renasci, ferida. Sigo reintegrando as partes de mim perdidas. Saí da experiência mais forte, mais íntegra. E agradeço os aprendizados, apesar das tantas dores.
Presenciar ‘Suçuaranas’ me confirmou que sempre que algo fere as nossas almas, podemos, e devemos, procurar uma saída, nos pôr em disparada.
* Lu Rabelo é cantadeira, arteterapeuta, herbalista, jornalista e guardiã do Portal Flores no Ar.