Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

[CANTO DE LU] Encontro com as mestras Marcia Baja e Déa Trancoso

| Por Lu Rabelo* |

Esses dias tive a graça de encontrar presencialmente duas mestras. Desses milagres que acontecem na vida, quando a gente começa a entregar e confiar. De quando se sente o intangível imanente.

E mestra é mestra. A Sabedoria manifesta! Bálsamos nas desilusões! Lapada nos apegos! As mestras e mestres nos animam. Nos abrem os caminhos. Se não estivermos distraídas, reconhecemos chaves. E agradecemos, transformadas.

Encontro com Marcia Baja, no Condomínio Flor da Mata, em Aldeia

Marcia Baja me apareceu há uns 5 anos, pela Internet. Escutá-la durante todo esse tempo me salvou de desesperos. Ontem a encontrei pessoalmente e senti a alegria de cantar pra ela e pras mulheres que estavam conosco na mata do Flor da Mata, em Aldeia, uma canção que fiz em 2018 inspirada nos Ensinamentos dela. Senti-la, abraçá-la, olhar nos olhos dela, beijá-la, foi desses presentes encantados. Acho que foi uma oportunidade sagrada que a vida me trouxe para que eu pudesse agradecê-la por tanto bem.

Turma da oficina ‘Lembrança de Si’, com Déa Trancoso, na Casa Astral

Recebi o convite de minha sobrinha Fernanda pra esse encontro com Marcia, justo durante os dias profundos e reanimadores da oficina que eu tava vivenciando com Déa Trancoso, esta semana, no Recife. Conhecia pouco Déa, tinha ouvido algumas canções. Quando vi a querida @gidalia.santana divulgando a oficina, mesmo sem saber exatamente oficina de que, soube que eu iria. E fui. Lua, minha filha, também foi. O Chamado já vinha chegando há um tempo pra nós duas, em sonhos e sintonias. Déa reativou a Chama, ‘fazendo Vento’.

A potência do encontro com esses dois seres vibra em mim num canto vivo. Meu corpo tá pulsante e confortado. Me sinto mais forte. Marcia me acalma. Déa me atiça. E vice-versa. Gratidão, minhas filósofas prediletas!

Salve as Guianças!

* Lu Rabelo é cantadeiraarteterapeuta, jornalista e editora do Portal Flores no Ar.

Related Articles

Leave a comment