Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • ARTIGOS   /
  • [ARCANO DE MARÇO] Abrace O Mundo e dance com a vida!

[ARCANO DE MARÇO] Abrace O Mundo e dance com a vida!

| Por Ronaldo Patrício* |

Os três primeiros meses do ano trazem em si um sabor de renovação. Na verdade, desde dezembro que esse sentimento nos acompanha, mas é no mês de março que, de fato, essa sensação se torna mais clara, mais real. Para nos acompanhar nesse período de transição, o arcano 21 – O Mundo nos convida para uma dança, que envolve os quatro elementos da natureza.

Primeiro, vamos falar sobre o poder desse mês. Você já percebeu que Março começa com o signo de Peixes, em que marca a finalização do ciclo do zodíaco e, ao mesmo tempo, dá início a um novo, quando o Sol entra no signo de Áries, em que começa uma nova jornada?
É também em Março que ocorrem as mudanças nas estações do Verão para o Outono, no hemisfério Sul, período em que as temperaturas começam a cair e há mais partículas de água na atmosfera, transformando cada pôr de sol um espetáculo à parte.

Dando uma olhada no significado dos nomes dos meses, vemos que março deriva de Marte, o deus da guerra. Período em que algumas civilizações antigas realizavam a semeadura nos campos. É neste mês que o agricultor comemora o dia de São José, no dia 19, quando semeia o milho para colhê-lo nas festas juninas.

E é nesse clima de transição que o arcano 21 – O Mundo aparece e nos diz: “Que tal dançarmos enquanto o dia não vem?” Nesse caso, se dissermos sim, conseguiremos usufruir da presença dessa mulher tão plena de si mesma, tão poderosa e tão disposta a viver todos os momentos da vida com profundidade e intensidade.

A mulher que surge na lâmina O Mundo está plena de si mesma. Ela chegou ao final da jornada íntegra, pois intimamente sabe que cada experiência vivida serviu de tempero para a sua alma. Ela caminhou pelas 21 casas dos arcanos maiores e finaliza o ciclo mais sábia, mais madura e disposta a seguir sua nova jornada. Um poder de mulher!

Como sabe que tudo na vida é transitório, ela dança e também nos convida a dançar, seja no ritmo da fluidez das águas, do calor do fogo transformador, da serenidade do elemento terra, ou mesmo da rapidez dos ventos. A cada jornada cumprida, O Mundo nos convida a fazermos uma alquimia interna com esses quatro elementos, a fim de descobrirmos em nós o éter e nos eternizarmos.

Se durante o mês de fevereiro, estivemos atentos aos sinais por meio do arcano 20 – O Julgamento, com o trunfo O Mundo podemos sentir aonde a vida está nos levando e o que a Existência quer de nós em nossa própria pele, em nosso corpo, em cada movimento que fizermos ao longo dos 31 dias que contemplam o mês de março, para que também sejamos plenas e plenos de nós mesmos. Para que também tenhamos consciência por onde os nossos pés nos levam na dança da vida.

É no auge do mês de março que podemos vislumbrar o futuro. Que os nossos pés estejam bem fincados no chão para que possamos sonhar e enraizar nossos desejos.

Outros aspectos importantes a considerar:
Como arcano do mês: que possamos nutrir a confiança na Existência e em nós sobre o caminho escolhido por trilharmos. Que possamos nutrir nossa alegria, desprendimento e prazer pela vida, por nossa existência e do que somos capazes de realizar. Que possamos qualificar nossa presença no hoje, sentindo o futuro como o resultado do que investirmos agora.

Plano Material: Período bom para reprogramarmos o nosso corpo físico com exercícios, dietas, alimentação saudável, massagens e outros cuidados pessoais especiais.

Plano Mental: Desapeguemos de ideias ultrapassadas que em nada contribuem para o nosso sucesso. Possamos agradecer e liberar crenças limitantes. Período excelente para reprogramarmos nosso corpo mental com ideias novas e saudáveis.

Plano Emocional: Façamos o exercício de pararmos para reconhecermos o quanto expandimos nesses últimos meses. Possamos nos olhar no espelho, nos reconhecermos em nossa inteireza e nos acolhermos como somos, sem julgamentos. Amor-próprio mais fortalecido e auto-estima elevada.

Plano Espiritual: Como sentimos a ação dos quatro elementos em nosso corpo? Qual o nível de fé e de esperança em nós e no em nosso futuro? Como anda a nossa capacidade de transcender? Invista em sua conexão interior!

Dicas: Dance mais, caminhe mais em vias abertas, em contato com a natureza.

Para finalizar, um trecho da canção de Sérgio Mendes, “Horizonte Aberto”:
“Eu tenho um horizonte aberto em minha vida
Me iluminar, Eliminar o medo
E se, afinal, é esse o meu destino
Que seja assim até o fim”.

(*) Ronaldo Patrício é tarólogo, terapeuta quântico e jornalista.
Atende presencial e online:
WhatsApp: (81) 9.9503.6966
E-mail: serpresentecontato@gmail.com

Leave a comment