Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • AGENDA   /
  • [AGENDA PE] Vivência de iniciação e sensibilização musical através da percussão, com Negro Grilo, toda quarta-feira na Maumau

[AGENDA PE] Vivência de iniciação e sensibilização musical através da percussão, com Negro Grilo, toda quarta-feira na Maumau

O músico Negro Grilo facilita toda quarta-feira, às 19h, na Maumau, a vivência de iniciação e sensibilização musical através da percussão ‘Silêncio e Som’.

A vivência “Silêncio e Som”, com duração de uma hora, oferece aos participantes um contato inicial com a música e com o universo musical, com o objetivo de sensibilizar as pessoas para as possibilidades de integração criativa no campo da arte musical.

“Ainda que se dirija a um público iniciante e ‘não especialista’, este projeto tem a ambição de propor o acesso a elementos subjetivos dos participantes beneficiados através do contato com os elementos básicos da música”, declara o músico.

“O ‘Silêncio’, é parte que integra o ‘Som’. É o momento da vivência em que se oferece o contato com a música de uma forma íntima e respeitando a individualidade de cada pessoa nesse contato. É o momento propício para criar laços, abrir espaços, transformar alguns bloqueios que geralmente surgem no contato com novas informações.Atentos às sensações desta nova vivência, os trabalhos conduzirão na busca por segurança e liberdade no lidar com os instrumentos e com as células básicas daquilo que com compõe a música e nos traz a musicalidade.”

“O que chamamos de ‘Som’ será uma natural consequência do contato íntimo que terá sensibilizado o grupo beneficiado. O principal objetivo nessa etapa do processo é oferecer a alegria de brincar, de tocar um instrumento e experimentar sentimentos que desabrocham das suas habilidades. Assim, o ‘Silêncio e Som oferece a possibilidade de despertar para um caminho que integre arte criadora, expressão pessoal e musicalidade na vida das pessoas. A percussão através do som do tambor, facilita a conexão de qualquer pessoa com seu mundo interior e com os ritmos do corpo. Ampliando a consciência, proporcionando experiências a partir do contato com a vibração do coração da mãe terra e com as energias dos ancestrais.”

Data: toda quarta-feira
Hora: 19h às 20h
Local: Maumau Galeria – Rua Nicarágua, 173, Espinheiro, Recife/PE
Investimento: R$ 10,00

Inscrições e mais informações:
(81) 99601.8311
grilo.negrogrilo@gmail.com

Leave a comment