Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • AGENDA   /
  • [AGENDA PE] Retiro de Sun Power Yoga, de 14 a 17 de dezembro, no Polo de Aperfeiçoamento Integral (PAI)

[AGENDA PE] Retiro de Sun Power Yoga, de 14 a 17 de dezembro, no Polo de Aperfeiçoamento Integral (PAI)

O Polo de Aperfeiçoamento Integral (PAI), localizado em Ribeirão/PE, promove de 14 a 17 de dezembro de 2017 o Retiro de Sun Power Yoga, conduzido pelos instrutores de Yoga Regina Padma Rinchen e Neal Dawkins. O encontro será uma imersão na natureza, com alimentação saudável, ar puro, massagem, trilha e práticas de Yoga. Uma ótima oportunidade para refletir sobre este ano e entrar em 2018 com as energias renovadas!

Os dois instrutores são qualificados internacionalmente, tendo como foco no trabalho de Yoga: vigor, alinhamento, flexibilidade, criatividade, força, equilíbrio, beleza e conhecimento.

Serão abordados os seguintes conteúdos: O Sol e os cinco elementos; Ativando a alquimia interna dos elementos sutis; e diferentes estilos de Yoga, focados em Sun Power Yoga, Yoga Restaurativa e Hatha Yoga Flow.  Serão trabalhadas ferramentas como Yoga em dupla e Acroyoga, embasadas em estudos da filosofia milenar do Yoga. Haverá também Clínica de Yoga para dúvidas individuais.

Investimento: R$ 780,00 à vista (ou R$ 860,00 em 5x no cartão, até 27/11)

Obs.: Estão inclusas a hospedagem e alimentação ovo-lacto-vegetariana. 

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:
E-mail: polo.apintegral@gmail.com
Fones: (81) 99908.7552 |(81) 99973.8972

Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/214538645746443/

PAI – Polo de Aperfeiçoamento Integral

O PAI – Polo de Aperfeiçoamento Integral nasceu em agosto de 2015 durante seu primeiro evento, um Retiro de Yoga Integral. Localizado na Fazenda Frutos da Esperança em Ribeirão/PE, Zona da Mata Sul, aproximadamente a 80 km do Recife/PE (1h30min), o PAI possui um em torno de 17 hectares de Mata Atlântica, plantação de Eucaliptos, Pau Brasil, açude e bica natural, além de alguns espaços para Meditação, como o Espaço da Pedra do Bambu e o Pico da trilha; além da própria trilha para caminhadas.

“O retiro será uma ótima oportunidade para ter uma experiência de contato com a natureza, ar puro e todos os benefícios que este clima natural pode oferecer para a saúde física, mental, emocional e espiritual. Tudo isto com uma alimentação fresca e saudável”, explicam os organizadores.

O PAI possui dormitórios masculino, com capacidade para 10 pessoas, e um feminino, com capacidade para 12 pessoas. As acomodações dos dormitórios são em beliches. Cada dormitório conta com dois banheiros e três chuveiros. Nesta casa é possível também abrigar mais hóspedes distribuídos em três quartos, todos com confortáveis beliches, totalizando uma capacidade de 13 pessoas. Há também uma suite onde o condutor principal do evento pode se hospedar e desfrutar de mais privacidade.

Na casa principal são realizadas as refeições, ovo-lacto-vegetariana, feitas com muito carinho pelas cozinheiras, onde são priorizados produtos orgânicos da própria fazenda e produtos da feira da própria cidade de Ribeirão/PE. O PAI possui plantação de jaca, azeitona, acerola, noni, açaí, laranja, manga e bananeiras, que dão frutas o ano inteiro.

A decoração do prédio do dormitório possui pinturas realizadas pela artista plástica carioca Madhava Rani e o artista plástico e professor de Yoga, Ravi. Suas pinturas podem ser vistas nos painéis exteriores e nas portas, que distinguem os dormitórios masculino e feminino.

No caminho para se chegar ao templo há o Espaço Krisna e Radha, uma bela imagem dessas deidades importada da Índia. Com um pequeno laguinho com peixinhos. Este é mais um local para meditação e contemplação e desfrute da energia amorosa que eles representam.

O Templo da Mãe Divina, é o local indicado para as vivências, práticas e estudos voltados para o desenvolvimento e aprimoramento do indivíduo. Este templo tem como protetores os Mestres do Yoga Integral Sri Aurobindo e Mirra Alfassa, carinhosamente chamada pelos discípulos de “A Mãe”. As suas imagens foram também trazidas da cidade de Punducherry/Índia.

Este templo já acolheu rituais de Xamanismo, Culto Evangélico, Cursos de Pranaterapia, Massagens Ayurvédica, confraternização de espaços de Yoga (como o Garuda Yoga/Recife-PE), Asthanga Yoga e Yoga Integral e pode acolher qualquer outra filosofia com o mesmo propósito citado acima.

Crianças também são bem-vindas no espaço, desde que acompanhadas pelos pais ou responsáveis legais.

Além de toda a natureza vegetal, é possível encontrar no PAI alguns animais soltos, como patos, gansos, galinhas, galos, vacas, boi e cavalos pastando, todos são criados soltos e fazem parte da paisagem do espaço.

Leave a comment