Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • AGENDA   /
  • [AGENDA PE] MauMau Galeria lança edital para artistas iniciantes. Inscrições até 17/12!

[AGENDA PE] MauMau Galeria lança edital para artistas iniciantes. Inscrições até 17/12!

Foram prorrogadas, até o dia 17 de dezembro, as inscrições para o segundo edital Lançamento de Artista da Maumau, iniciativa pioneira no Estado, voltado para a categoria de artes visuais em suas múltiplas acepções e intersecções, buscando investir e estimular artistas iniciantes.

O Lançamento de Artista volta a Maumau como uma das linhas de ação do projeto Maumau Laboratório – Ano II, em que apostamos numa forma integrativa e colaborativa de planejar, montar e divulgar a obra do(a) artista selecionado(a). A Maumau, por ser um espaço que incentiva as iniciativas independentes, colabora desta forma para o aprendizado do artista iniciante, numa espécie de “amadrinhamento”, mas que prioriza dar suporte nessas etapas que compõe a preparação de uma exposição.

Nesta segunda edição do edital seguimos focadas nos artistas da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão de Pernambuco, acreditando que ações colaborativas e integrativas possam ser um caminho sustentável na arte e cultura. A inscrição é realizada numa plataforma online simples, em que o inscrito pode escolher entre texto, áudio ou vídeo para expor sua proposta, tentando desta forma democratizar ao máximo o acesso ao edital.

“Entendemos que artistas iniciantes não são apenas “jovens”, mas sim o artista que nunca teve a oportunidade de realizar uma exposição individual, independente da idade. Num universo muitas vezes direcionado a galerias ou voltado a um mercado de arte colonizado e pouco acessível, o artista iniciante às vezes é esmagado por estas e outras imposições”, declara Irma Brown, responsável pela MauMau Galeria.

O Maumau Laboratório – Ano II foi concebido e é coordenado pelas artistas Irma Brown e Lia Letícia, com produção executiva de Daniela Azevedo e incentivo do Funcultura. Dentro do projeto, além do edital Lançamento de Artista, já aconteceram oficinas de marcenaria, fundição e radiobike.

No ano de 2014, a Maumau lançou o seu primeiro edital voltado para artistas iniciantes – o Edital Lançamento de Artista, selecionando dois jovens artistas de Recife: Marie Carangi, com a exposição Grito Corte e Vitor Maciel, com a exposição Distrito da Luz Vermelha.

Para 2018 a Maumau ainda vai lançar o Edital Residência Verde, aberto para artistas de qualquer parte do mundo. Para acompanhar acesse o WWW.galeriamaumau.com.

Lançamento de Artista da Maumau
Inscrições abertas até 17 de dezembro de 2017
Resultado: 29 de dezembro de 2017
Exposição: 17 de março de 2018
Montagem: a partir do dia 12 de março de 2018

Mais informações:
(81) 99556.0741
galeriamaumau@gmail.com

1 Comments

  • Adriano Felipe da Silva Monteiro on

    Gostaria de participar da me inscrever na exposição da MAuMaul mas não estou encontrando o link pra se inscrever

Leave a comment