Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • AGENDA   /
  • [AGENDA PE] Grupo de Consumo Responsável realiza encontro aberto dia 15/5/17

[AGENDA PE] Grupo de Consumo Responsável realiza encontro aberto dia 15/5/17

grupo consumo responsável

No dia 15 de maio, segunda-feira, às 19h, a Maumau recebe o Centro Sabiá, em parceria com a Rede Espaço Agroecológico, em encontro aberto do Grupo de Consumo Responsável.

O Grupo de Consumo Responsável é uma alternativa para construir estratégias de compra e venda de produtos que tenham qualidade nutricional e que sejam fruto de sistemas produtivos e comerciais que respeitem as pessoas e o meio ambiente. Esses Grupos possuem relações baseadas na ética e transparência entre produtores e consumidores e seus objetivos vão além do ato de consumo, buscando promover a troca de saberes entre os participantes, a reflexão e a transformação de hábitos e costumes.

A Rede Espaço Agroecológico, formada pelas associações de agricultores AMATERRA, TERRA & VIDA, TERRA VIVA, ASSIM, AGROFLOR, MOCOTÓ, pela associação de produtores de fitoterápicos AMARFITSA-PE e pelo CENTRO SABIÁ, trabalha há vinte anos com a comercialização de produtos livres de veneno, através de feiras agroecológicas (Graças, Boa Viagem, Santo Amaro, Setúbal e Gravatá) e agora pretende criar um Grupo de Consumo Responsável.

Reuniões iniciais que discutirão o mesmo conteúdo, serão realizadas nesses locais:
15/05/17, às 19h – Maumau – Rua Nicarágua, 173, Espinheiro, Recife – PE
17/05/17, às 19h – Sesc Santo Amaro – Rua do Pombal, s/nº, Santo Amaro. Recife – PE

Mais informações com Júlio ou Davi:  (81) 3223-3323/ 3223-7026

2 Comments

  • Pessoal, aproveita e desenvolve uma nova lista de feiras orgânicas em Recife atualizada, pois as que estão disponíveis na internet estão bem desatualizadas. Já fui em 5 que não existiam mais ou estavam sendo divulgadas em horário ou local incorreto. Grata, abs e parabéns pela iniciativa!

  • Boa ideia!
    Grata!

Leave a comment