Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • AGENDA   /
  • [AGENDA PE] Encontro ‘Cíclicas – mulheres em roda’, dia 13/10, no Recife

[AGENDA PE] Encontro ‘Cíclicas – mulheres em roda’, dia 13/10, no Recife

 

A artista e consteladora Laura Tamiana está realizando o ‘Cíclicas – mulheres em roda’, ciclo de 7 encontros para recordar, aprofundar e celebrar a natureza cíclica feminina, revelando e liberando bloqueios e potencializando a energia criativa, por meio de vivências com a constelação sistêmica, cantos, movimentos, trabalho com imagens, visualizações e a própria magia ancestral de estar em roda entre mulheres. É possível participara de apenas um encontro, ou de quantos quiser. O investimento por encontro é de R$ 50,00. A próxima roda será no dia 13 de outubro (sexta), das 19h às 22h. 

“Visitaremos o tempo do aprofundamento, da escuta interna, da noite, da intuição e do mistério. Do vazio criativo, do escuro de onde surge a luz, da renovação, do enraizar pra brotar de novo. Último encontro desse primeiro giro, será tempo de fechamento de um ciclo, significando abertura de novos ciclos”, explica Laura Tamiana, condutora da roda.

‘Cíclicas – mulheres em roda’,  por Laura Tamiana
Tudo que é vivo se move em ciclos. Tudo o que é vivo um dia existe em potencial, nasce, cresce, amadurece, envelhece e morre, pra renascer.

Assim são nossos ciclos de vida, os ciclos das plantas, dos bichos. O ciclo de cada dia, das estações, da lua. A lunação das mulheres, uma gestação. O preparar o terreno, plantar, cuidar, colher e guardar as sementes. O sangue circulando nos corpos, a água do planeta. Nossos relacionamentos, nossos projetos, a manifestação da energia criativa. Tudo cíclico. E dentro de cada ciclo, outros ciclos. Há uma inteligência nesse movimento, que é geradora de vida e está totalmente disponível pra nós. Não é necessário aprender, só recordar. Recordar é trazer de novo o coração. E quando, com o coração, retornamos a esse movimento, conscientes, abrimos espaço para sermos tudo que somos, com toda nossa singularidade. E voltamos a fluir e a nos expressar em comunhão com tudo o que é vivo.

Neste trabalho percorremos juntas um ciclo, cada encontro enfocando momentos diferentes desse movimento: do vazio criativo que contem um potencial, passando pelo início, crescimento, exaltação, disseminação, morte natural e renovação, até o vazio criativo novamente. Tomar consciência desse movimento cíclico é um primeiro passo para limpar o caminho do rio. Aí iremos juntas identificando bloqueios, barragens, áreas que ficaram secas, outras que se inundaram, umas que visitamos sempre, outras em que nunca nos permitimos estar… tomar os recados e liberar, deixando o curso do rio livre de novo pra esse fluir da vida, da vida criativa que somos.

SOBRE A FACILITADORA
Laura Tamiana é artista e consteladora. Formada em Constelação Sistêmica pelo Instituto Constelar, de Ana da Fonte, Recife-PE. Como artista, trabalha com artes visuais, cinema, música e dança e tem como um dos seus motes principais de criação o encontro – interior e exterior –, especialmente manifestado no olhar sobre o feminino e a natureza. Entre suas criações estão Retrato: substantivo feminino, uma criação coletiva em foto e vídeo envolvendo mulheres de diferentes gerações ligadas a manifestações culturais tradicionais no Brasil, realizado em parceria com Tatiana Devos Gentile (retrato-substantivofeminino.blogspot.com), Céu e Terra, um diálogo entre as artes visuais e a Permacultura, fruto de sua relação com um sítio no sertão da Bahia (www.projetoceueterra.com), do qual faz parte o documentário “Por que não o Paraíso?” (https://youtu.be/gS-EgCmW_Cc) e Tinta Viva, pinturas com sangue menstrual. Como consteladora, atende também em consultório.

Cíclicas – mulheres em roda
Próximo encontro:  15/09/2017
Horário: 19h às 22h
Local: Atma – Yoga Integral e Terapias – Rua do Chacon, 106, Poço da Panela, Recife/PE

Valores:
50,00 cada encontro avulso

Informações e inscrições:
lauratamiana@gmail.com
(81) 99288.0041

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/854411358040831/

Leave a comment