Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • AGENDA   /
  • [AGENDA PE] Cerimônia Águia Dourada – Sol Invíctus dia 23/12 em Aldeia/PE

[AGENDA PE] Cerimônia Águia Dourada – Sol Invíctus dia 23/12 em Aldeia/PE

O terapeuta Xamânico Edimar Taroni e a servidora das medicinas da Floresta Silvia Flores realizam no dia 23 de dezembro de 2016 a ‘Cerimônia Águia Dourada – Sol Invíctus’, em comemoração ao Solstício de Verão, ao Natal e também à passagem do aniversário de Tarone.

“A cerimônia Águia Dourada tem como propósito trabalhar o Despertar da Consciência, usando a sagrada Ayahuasca para este fim. Vamos celebrar esta energia sagrada do Avô Sol e os desdobramentos de sua luz, em volta de um Foguinho, Cantando, Rezando e Meditando em família no Verdadeiro Sentido deste movimento Cósmico de Renascimento Universal, que chamamos Natal”, convida o terapeuta.

“A Ayahuasca vem sendo usada a milênios pelos povos nativos, com objetivo de cura espiritual e conexão com a Natureza. É um presente que Pachamama nos dá, que pode trazer uma grande bênção a nossas vidas, quando utilizada de maneira séria, responsável e com o devido cuidado. É um trabalho que se destina a buscadores sérios, pessoas comprometidas com sua própria espiritualidade, com sua transformação, com sua cura, melhorando de fato sua relação com o mundo, com a vida e unindo alegria e seriedade, suavidade, amorosidade, com firmeza e responsabilidade. ”

SOBRE A CERIMÔNIA
Será uma Cerimônia de noite inteira, até o raiar do sol, focada sobretudo na Cura Espiritual e Emocional e na Busca de Clareza e Entendimento para a Caminhada Espiritual. “Celebraremos a vida e Despertar do Ser, através das medicinas da Amizade, das Plantas Maestras, dos Ícaros e Cantos Sagrados. Honraremos nossos ancestrais e Pachamama, Mãe Terra, comungando de suas medicinas com respeito, ordem, atenção e harmonia. Seremos convidados a olhar para dentro e reconhecer nosso Universo Interior, as belezas, dons e talentos que nos tornam únicos nesta terra”, declara Edimar Tarone.

SOBRE OS FACILITADORES
* Edimar Taroni é terapeuta Xamânico e Ayhurvédico, há mais de 30 anos estudando a espiritualidade e a psicologia humana e há mais de 12 anos servindo plantas de poder. Foi co-fundador do Universo Místico, Escola de Autoconhecimento Ayahuasqueira, sediada no RS e fundador da Ecovila Sítio das Águias, onde morou por 7 anos. Recebeu ensinos advindos do Santo Daime, UDV, assim como de Taitas Peruanos, Pajés Nativos e Curandeiros. Fez imersões na floresta Amazônica, Cordilheiras no Perú e Busca de Visão no Fogo Sagrado de Iztlatilatlan, onde foi reconhecido como portador de Chanupa (cachimbo sagrado) e condutor de Cerimônia de Temazcal. Em 2013, na Companhia de sua esposa, empreendeu uma viagem de um ano pelo Brasil, visitando diversas Instituições, Igrejas e trabalhos Ayahuasqueiros, desde os Centros Urbanos até Tribos da Floresta Amazônica, observando e aprendendo com os distintos desenhos cerimoniais. No momento está escrevendo um livro sobre esta vivência.

* Sílvia Flores é pedagoga, focalizadora de círculos de Sagrado Feminino e servidora das medicinas da Floresta junto com seu companheiro Edimar, com o qual caminha ao lado há 28 anos.

Cerimônia Águia Dourada – Sol Invíctus
Dia: 23.12.2016
Hora: 20h
Local: Aldeia Uniom – Km 7,5 da Estrada de Aldeia – Camaragibe/PE

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1408268855858831/

INSCRIÇÕES
Contribuição: 100,00

Inscreva-se preenchendo a ficha de inscrição no link: https://docs.google.com/forms/d/12_uUwvIVBvg6kA2wzzUYVUrnPkSCvgONYAFKqEfLa9c/edit

Realize o depósito da contribuição na conta abaixo, enviando o comprovante para o email: edimaronline@hotmail.com

Caixa Econômica
Ag 1765 – C.P. 013 – 28612-0
Edimar Jesus dos Santos
CPF 516365650-34

Link para pagamento com Cartão de Crédito: http://mpago.la/9wfQ

obs: Pede-se que os participantes levem frutas e lanches naturais para compartilhar no café da manhã.

IMPORTANTE
Trabalhamos há mais de dez anos com as plantas de poder e testemunhamos os benefícios que elas podem nos proporcionar quanto a saúde, a concentração e a vivência espiritual. Estes trabalhos estão plenamente liberados pela legislação brasileira, em acordo com o tratado de Deontologia produzido pelo GMT CONAD e com a Resolução Nº 01 do CONAD publicada em 26/01/2010 na pag. 58 do Diário Oficial da União. Em respeito a legislação vigente, não fazemos uso de substâncias proscritas, não promovemos comércio das medicinas, trabalhamos com zelo e responsabilidade, com cuidado as necessidades e limites de cada participante, nos colocando a disposição para qualquer dúvida referente ao trabalho ou as plantas maestras.

PREPARAÇÃO PARA A CERIMÔNIA
1- Se for usuário de drogas, ou mesmo cannabis, pedimos que procure não utilizá-las pelo menos nos três dias anteriores ao evento. O Porte ou uso destas substâncias não será permitido durante a cerimônia.
2- Nos dias que antecedem a cerimônia procure uma dieta mais natural possível, evite carnes, alimentos industrializados e pesados, mas se alimente, não recomendamos jejum absoluto.
3- Nestes dias procure também cultivar hábitos como meditar, ficar em silêncio por alguns minutos na natureza, procurando já estabelecer uma conexão com as plantas de poder.
4- Evite comentar com pessoas que talvez possam não compreender a natureza deste trabalho. Cultive o silêncio;
5- Importante que estejas consciente da natureza deste trabalho e de seus propósitos, com disposição de aceitar as orientações e estar de acordo com as normas do local e da ritualística. Uma das orientações é a de permaneceres no local dos rituais até sua conclusão.

DURANTE A CERIMÔNIA
1) Haverá distintos momentos para cada tipo de trabalho e medicina. Esteja atento as orientações e energias de cada momento.
2) Se você tiver alguma necessidade, chame um dos assistentes para atendê-lo. Este trabalho contará com assistentes que serão devidamente apresentados no início da cerimônia.
3) Respeite e siga as orientações do condutor do trabalho e de seus assistentes.
4) Descanse antes da cerimônia, procure não dormir durante a mesma e se concentre nos cantos sagrados.
5) Solicitamos aos casais e amigos evitarem interações e conversas durante a cerimônia, afim de não atrapalhar o processo dos outros participantes.
6) Evite se ausentar da Roda Cerimonial, mas se for preciso, retorne o mais breve possível. É importante que os integrantes estejam presentes na Roda o maior tempo possível e evitem estar sozinhos circulando em outros locais.
7) Fumantes deverão se abster durante a Cerimônia.
Não será permitido fotografar ou gravar durante a cerimônia, exceto sob autorização dos condutores.
9) Não trabalhamos com incorporações mediúnicas durante a cerimônia, a proposta é de um trabalho íntimo de autoconhecimento e autocura, focado na própria energia e sabedoria interior de cada um.

Mais informações
Edimar Taroni: : (84) 98107.4537 (WhatsApp)
Sílvia Flores: (81) 97905.5566

Saiba mais sobre os Solstícios

Por Edimar Taroni

Na astronomia, solstício (do latim sol + sistere, que não se mexe) é o momento em que o Sol, durante seu movimento aparente na esfera celeste, atinge a maior declinação em latitude, medida a partir da linha do equador. Os solstícios ocorrem duas vezes por ano: em dezembro e em junho. No verão significa que a duração do dia é a mais longa do ano. No inverno, significa que a duração da noite é a mais longa do ano. No hemisfério sul, o solstício de verão ocorre em dezembro (este ano será às 07h44min de 21 de Dezembro) e o solstício de inverno ocorre em junho.

Em várias culturas ancestrais em toda a história da humanidade na Terra, o solstício de inverno era festejado com comemorações que deram origem a vários costumes hoje relacionados com o Natal das religiões pagãs. O solstício de inverno (hemisfério norte), é o menor dia do ano, a partir de quando a duração do dia começa a crescer, simbolizava o início da vitória da luz sobre a escuridão. Festas das mitologias persa e hindu referenciavam as divindades de Mitra como um símbolo do “Sol Invictus”, marcada pelo solstício de inverno no hemisfério norte (verão no sul).

A cultura do Império Romano incorporou a comemoração dessa divindade através do Sol Invictus. Com o enfraquecimento das religiões pagãs, a data em que se comemoravam as festas do “Sol Invictus” passaram a referenciar o Natal, numa apropriação destinada a incorporar as festividades de inúmeras comunidades recém-convertidas ao catolicismo romano criado pelo imperador Constantino em 325 d.C.

Na árvore da Vida, a Cabala Sagrada, localizamos o Sol no ponto central de nosso corpo, na regidão do Coração, correspondente ao Chacra Cardíaco. Este Chacra é representado por um lotus de 12 pétalas, que carrega em seu interior a estrela de 6 pontas, a Estrela de Davi, formada por dois triangulos que se entrelaçam, convidando a Divina Trindade que em tudo se manifesta a se expandir no amor universal, na fraternidade, na compaixão, no espírito pacífico e generoso. O Sol em nosso coração é também representado pela Cruz, Simbolo anterior ao próprio Cristianismo, mas que no Universo das Religiões Cristãs nos recorda que o verdadeiro amor é capaz de supremos sacrifícios e ao mesmo tempo, o bálsamo para todas as dores.

Artigos sobre Ayahuasca:
http://www.universomistico.org/s/ayahuasca/artigos.html
http://www.universomistico.org/s/uma-planta-de-poder.html
http://www.universomistico.org/s/ayahuasca-contra-depressao.html

 

Leave a comment