Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • AGENDA   /
  • [AGENDA PB] ‘Curso Florais da Amazônia – Elementoterapia Introdutório’, dias 21 e 22 de abril, em João Pessoa

[AGENDA PB] ‘Curso Florais da Amazônia – Elementoterapia Introdutório’, dias 21 e 22 de abril, em João Pessoa

O Centro VEDA – Centro de Psicologia e Terapias Integradas promove nos dias 21 e 22 de Abril de 2018 o curso de Florais da Amazônia – Elementoterapia Introdutório, coma terapeuta Júlia freire.

A Terapia Floral aconteceu e impactou o mundo de forma sutil como a natureza das flores, antes que qualquer analista tivesse tempo ou interesse em perscrutar seus mecanismos de ação. Quando as essências florais despontaram em pleno século vinte, foram inicialmente tratadas pela Ciência como um placebo ou algo insignificante, cuja forma de ação não merecia ser objeto de estudos. Mas o tempo trouxe a expansão rápida e incontestável da pesquisa da terapia das flores, em todo o mundo, nos diversos ecossistemas do planeta, entre todos os povos das mais variadas origens e tradições.

“A classificação do sistema Florais da Amazônia apresenta as flores da mata virgem como resgatadoras de memórias profundas e ancestrais, através da sintonia com aquelas flores do reino vegetal e fungui, naquela região de espécies milenares preservadas, portadoras do registro de memórias muito antigas. O Ser Humano resgata seu estado de equilíbrio ou seus padrões originais de comportamento saudável, através da observação ou do espelhamento do comportamento dos seres elementais dos reinos da Natureza, expressos nas flores. Dentro desta concepção o indivíduo vai estudar os seus desequilíbrios à luz da consciência de suas emoções e sentimentos e vai percorrer o caminho da lembrança de como alterou seus padrões de saúde e chegou até mesmo a se fragilizar e a se tornar vulnerável aos agentes patológicos como os vírus, bactérias etc.”, explica Júlia Freire.

Facilitadora
Júlia Freire de Medeiros é bacharela em Gestão Ambiental pela UnB, trabalhou em projetos socioambientais na Amazônia. Hoje trabalha na área de saúde e terapia; explora a interface saúde ambiental e humana. É terapeuta e trabalha ainda na formação de terapeutas do Sistema Florais da Amazônia (AMAFLOR), sendo credenciada oficialmente como multiplicadora do mesmo. Desde sua infância participou da pesquisa e estudou com sua mãe, Maria Alice Campos Freire, co-sintonizadora do Sistema, Fundadora do Centro Medicina da Floresta (pesquisa e métodos de cura com as plantas medicinais amazônicas). Desenvolveu junto com sua mãe e outros pesquisadores tradicionais, uma nova etapa da pesquisa na região do Rio Juruá no Acre e foi responsável pela sistematização da mesma que resultou no livro “Iapuna – Linguagem de Gente, Linguagem de Flor”. Hoje cursa a formação de professores em Iyengar Yoga pelo Estudo Iyengar Yoga São Paulo (ESIYSP) e a formação em Terapia Crânio Sacral (TCS) pelo Upledger Brasil, já atendendo com TCS.

Carga Horária do Curso
16 horas aula presencial

Pré-Requisitos
• Ser maior de 18 anos (caso o menor queira participar do curso, deverá trazer os pais para participar de uma entrevista com os organizadores do curso e deverá entregar uma autorização por escrito dos pais registrada em cartório)
• Não há exigência de nenhuma formação para realização do curso, como também a realização de outros cursos de Florais da Amazônia

Certificado
O certificado de participação no curso será conferido pela AMAFLOR – FLORAIS DA AMAZÔNIA

Local de realização do curso
VEDA – Centro de Psicologia e Terapias Integradas – Rua Joaquim Ferreira da Costa, n° 82, bairro Manaira, João Pessoa/PB

Mais informações sobre o curso
http://www.centroveda.com.br/curso.a-terapia-floral/88.florais-da-amazonia-curso-elementoterapia-introdutorio-inscricoes-abertas.html

Contatos
Centro Veda: (83) 3566 8775 – 98788 8775 (WhatsApp)
Saulo: (83) 99136 4090 (WhatsApp)

Leave a comment