Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • AGENDA   /
  • [AGENDA] Ecovila Santuário dos Jatobás promove Oficina de Implantação de Sistemas Agroecológicos

[AGENDA] Ecovila Santuário dos Jatobás promove Oficina de Implantação de Sistemas Agroecológicos

A Associação Ecovila Santuário dos Jatobás, localizada na zona rural de Pombos/PE, promove, nos dias 11 e 12 de dezembro de 2021, a I Oficina de Implantação de Sistemas Agroecológicos, facilitada pelo engenheiro agrônomo Flávio Duarte.

Flávio Duarte é referência em Agroecologia e Permacultura

De acordo com o Grupo Gestor da Ecovila, a oficina tem como objetivo desenvolver estratégias sustentáveis para produção de recursos naturais de alimentação, criando autonomia para as futuras ações da Ecovila.

O encontro é voltado para os sócios da Ecovila, comunidade vizinha, além de futuros sócios e voluntários do Santuário dos Jatobás.

São 50 hectares de terras a serem reflorestadas no Santuário dos Jatobás.

Os participantes poderão se hospedar gratuitamente na casa sede da Ecovila, bastando levarem colchão, rede, lençóis e toalha de banho. As refeições serão servidas no bar do Fabio, no valor de R$ 100,00 por pessoa, e serão custeadas pelos participantes.

Obs.: Contribuições voluntárias dos participantes serão bem-vindas.

 

SOBRE A ECOVILA SANTUÁRIO DOS JATOBÁS

Registro do mutirão realizado na Ecovila, em abril/2021. (Foto: João Claudiano)

 

Um grupo de guardiões da Natureza está plantando uma Ecovila, na zona rural do município pernambucano de Pombos, batizada com o nome de Santuário dos Jatobás. O objetivo do grupo é reflorestar a área, de quase 50 hectares, e implantar uma comunidade sustentável, pacífica, alicerçada em valores fraternos e solidários, em comunhão com todos os seres. O modelo da Ecovila é embasado num novo paradigma, de interação harmoniosa com a Natureza, utilizando os princípios da Permacultura. Alguns lotes ainda estão disponíveis para serem adquiridos.

 

 

 

MAIS INFORMAÇÕES:
(81) 99706.3804 (Goretti Sá)
(81) 99668.1144 (Felícia)

Leave a comment