Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • COLUNAS   /
  • A receptividade do cliente na sessão de Reiki

A receptividade do cliente na sessão de Reiki

reiki_foto public domain_mallika

Por Mallika Fittipaldi*

É nos ensinado nos cursos de Reiki que: não se faz indispensável que o cliente tenha fé na energia Reiki. Esse ensinamento tem sido ponto de discussões e mal entendidos entre nós reikianos. O termo ‘ter fé’, nessa conjuntura, tem a ver com o tipo ‘crenças religiosas’ dos receptores. Não é realmente necessário que aquele que se posta sob as mãos reikianas tenha confiança completa no Sistema de Reiki.

Então, o que podemos entender dessa afirmação? O receptor precisa ou não ter fé no tratamento Reiki? Não, não! Ele não precisa ter esse tipo fé. Agora ele precisa estar receptivo à cura. Para que a sessão de Reiki tenha sucesso é necessária a aceitação da energia por parte de quem a está recebendo. Esta atitude permite que o receptor absorva a energia canalizada. Se há uma forte resistência por parte do cliente, se o individuo não quer ser tratado, não perca seu tempo. Não imponha o Reiki a quem não o deseja. Não desrespeite o livre arbítrio do outro.

A posição da pessoa em relação à sua cura pode ser um grande empecilho ao sucesso da Terapia Energética. Caso o cliente tenha desistido da vida, encontre-se perdido e sem propósito ou não se ache merecedor, por qualquer razão, da própria cura, o trabalho do reikiano estará provavelmente perdido (pois tudo nesse nosso Universo é relativo).

Por isso, antes de iniciar uma sessão é bom indagar os motivos pelos quais a pessoa veio para o Reiki. Ele (a) veio porque quis ou foi quase obrigado? Quer se curar? Está cansado (a) da vida?

O trabalho do reikiano não é apenas impor as mãos e canalizar a energia Reiki. Ele começa no primeiro passo que o cliente dá no nosso espaço de atendimento. É o sorriso aberto, o acolhimento, a compaixão sem sermos piegas. É também a nossa crença nos nosso trabalho, na nossa competência técnica, na nossa entrega contínua à energia Reiki. É a nossa capacidade de recebemos alguém que se encontra nas trevas da amargura e acenar que há luz no fim do túnel. E essa luz é Reiki.

* Mallika Fittipaldi é terapeuta Holística
Contato: 99621.2409 (Whatsapp) | mallikafittipaldi@hotmail.com

Leave a comment