Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

A música de Raphael Costa

Foto: Carol de Andrade
                                                   Foto: Carol de Andrade

 

Raphael Costa estudou música na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e no Conservatório Pernambucano de Música (CPM), e iniciou sua carreira como instrumentista no Recife, sua cidade natal.

Anos depois, em 2008, já na França, desenvolveu e elaborou o seu primeiro projeto solo como compositor e cantor, que viria a chamar-se “Em verde e preto”, inteiramente composto por músicas sobre a vida no Brasil.

Realizou o show em diversas cidades brasileiras e europeias, dando início a sua carreira. Ainda em Paris, Raphael foi convidado a fazer parte do grupo folclórico Zabumba-ê, que se caracteriza pela busca dos valores primários do lugar onde nasceu e cresceu. Trata-se de uma animadíssima banda de pífanos apadrinhada por Carlos Malta.

Em 2010 inaugurou no Recife a Casa de Seu Jorge. Bistrô musical de grande importância para a cidade onde realizou cerca de 400 shows como produtor e curador do espaço.

Raphael vem se destacando em trabalhos, parcerias e colaborações com importantes produtores, bandas e músicos brasileiros, dentre eles: Marcelo Jeneci, Jr Tostoi, Renato Braz, Lula Queiroga, Zé Manoel, Bruna Caram, Juliano Holanda, Breculê e Wassab.

Em 2013 o artista voltou à Europa com o Duo Saravá (hoje chamado “Zemba”) formado em parceria com o cearense Pedro Fonseca (Breculê) para uma turnê de quatro meses que passou por dez países. Ainda no ano passado teve a canção “9 luas” (Raphael Costa/Marcelo Jeneci) gravada no disco “De Graça” de Marcelo Jeneci.

Atualmente, Raphael está em São Paulo em fase de pré-produção de seu álbum de estreia (#UM.) que contará com a produção musical de Marcelo Jeneci.

Related Articles

Leave a comment