Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • AGENDA   /
  • Curso ‘Os 7 véus do Espírito Feminino na Dança do Ventre’, com Josie Duarte, no Gerar

Curso ‘Os 7 véus do Espírito Feminino na Dança do Ventre’, com Josie Duarte, no Gerar

dança com Josie DuarteEstão abertas as inscrições para o novo curso de Dança do Ventre Curativa no Espaço Gerar. De acordo com a terapeuta Josie Duarte, o curso ‘Os 7 véus do Espirito Feminino na Dança do Ventre’ visa a vivência de movimentos revalidando sabedorias de uma antiga Dança Feminina de Cura: a Dança dos 7 Véus.

Sã0 duas turmas, uma pela manhã (9h às 11h30) e outra à noite (18h30 às 21h). Cada encontro tem duração de 2 horas e 30 minutos e acontece quinzenalmente, nas quintas-feiras. A primeira aula aconteceu no dia 24 de setembro, mas é possível ingressar na turma até a segunda aula que acontece no dia 15 de outubro.

“Reverter significados, crenças que interferem no desenvolvimento de movimentos corporais é uma atitude mental da Mulher. Os 7 véus, sendo um símbolo mais antigo do que as histórias bíblicas de Salomé, é uma Dança Curativa, executada por mulheres que conheciam o processo de integrar–se a uma conexão espiritual e física de materialização através da dança.

É uma linda Dança Sagrada oferecida às almas femininas que desejam (mesmo sem experiência com a Dança do Ventre) tocar os 7 véus de valores morais, sociais, espirituais e técnicos da arte de Dançar o Ventre. Devolve o lugar da Dança à Mulher, o diálogo com a natureza corporal, apoiando-nos para retirada de profundas armaduras emocionais.
Dançamos nesse curso aspectos de movimento da dança do ventre que solta, deixa ir esses véus com a consciencia do motivo deles ainda ali estarem habitando em nossa alma, desenvolvendo com a dança mudanças e a auto cura na mulher”, explica Josie Duarte.

Local: Espaço Gerar – Rua Jorge de Albuquerque, 103, Casa Forte, Recife. Fone: (81) 3268.1749
E-mail: dancadoventrecurativabrasil@gmail.com
Fone: (81) 9 9543.8345
Investimento no curso: R$ 750,00 ( 4 x R$ 185,00)

Neste valor estão inclusos:
– Mapeamento emocional (encontro individual)
– Workshop de pintura em seda ( 24 de outubro, das 8h às 12h)
– Seda pura (2 metros)
– 7 encontros de 2h30 de duração (conforme cronograma abaixo)
– Certificação

Estrutura do curso

¨ Primeiro momento (até 29/9) -> Mapeamento Emocional (atendimento de 1h30 individualmente com a terapeuta Josie Duarte— será realizado trabalho de consciência corporal e comportamental sobre alguns percursos velados que precisam ser conhecidos e conscientizados)

¨ 24 setembro – Véu base. A riqueza de movimentos soltando quadris e braços, estruturando decisões de mudança aos véus emocionais.

¨ 15 outubro – Véu da Vida. Dançando Íntegras capacidades. A fragilidade soltando véus de atitudes de estagnação. Abdômen e diálogos musicais.

¨ 24 de outubro — Workshop de Pintura de Seda Pura (SÁBADO, das 8h às 12h no espaço Gerar)

¨ 29 de outubro – Véu da Fusão. Trabalho de consciência corporal na aplicação da concentração para ampliar movimentos corporais e mentais.

¨ 12 de novembro – Véus da Verdade. Sonhos, enganos, soltar ou nutrir armaduras do peito?

¨ 26 de novembro – Véus da Materialização. Expressão da emoções bloqueando uma mente criativa. Consciência da engrenagem íntegra da fala ao ar, ao mundo. Ser feminina nas fragilidades.

¨ 03 de dezembro – Véus da preparação. Alma feminina, visão a movimentar sobre soltar corpo e crenças.

¨ 17 de dezembro – Véus da mudança de estado. Um espirito feminino que reencontra seu lugar.

dança do ventre recife

Josie Duarte é terapeuta Corporal ( CRT 37037) e graduanda em Pedagogia. Há 17 anos se dedica ao estudo e pesquisa das danças como expressão de identidade emocional dos povos. Dançarina paulistana vivencia várias escutas de padrões emocionais, dançando em grupos no estudo de como a consciência fala nas linguagens corporais de efeito curativo. Linguagens como Dançaterapia (Maria Fux e Pio Campo), linhas e abordagens corporais psicológicas e psicossomáticas (Bioenergética, Reich, Evaldo Bertazzo, Biodanza, Cristina Cairo, Danças Orientais), embasam a metodologia da Dança do Ventre Curativa, metodologia criada pela terapeuta. Ministra cursos e Workshops no Brasil. No Recife, realiza grupos e atendimentos nos Espaços Gerar (Casa Forte) e Energia Divina (Boa Viagem).

Leave a comment