Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • ARTIGOS   /
  • Comece o ano em conexão com o Feng Shui interior e exterior!

Comece o ano em conexão com o Feng Shui interior e exterior!

Por Karla Patrícia Zovka
kzovka@gmail.com
"A arte de viver em harmonia com a terra e o céu.”

O Feng Shui é uma ciência ancestral que há mais de três mil anos estuda os efeitos das energias dos espaços naturais e arquitetônicos sobre as pessoas, sua saúde e seus relacionamentos pessoais e profissionais. É um instrumental destinado à intervenção prática no cotidiano.

Deriva de um sistema de conhecimentos elaborado a partir da observação, reflexão e, principalmente, interação diária do homem da China Antiga com a natureza. Ao longo dos séculos a arte foi sofrendo influência das estruturas sociais e religiosas, incorporando aspectos do taoísmo até que, por fim, com a ascensão do budismo como religião oficial de vários países asiáticos, também absorveu algumas de suas práticas e visões. Ele é dinâmico e se adapta ao seu tempo, incorporando novas visões. Embora tenha uma linha mestra – “viver em harmonia com a terra e o céu.”

Considerando que toda a criação é uma massa rodopiante de energia vital ‘Qi’, e seus mundos interno e externo estão conectados, o que você sente e pensa, todo seu estado de existência se reflete no mundo físico mais próximo, ou seja, seu lar. Nada está separado ou desconexo.

O nosso padrão vibratório tem uma relação direta com a energia e o estado de espírito dos nossos ambientes de moradia e trabalho. O conjunto de pensamentos, sentimentos, estado de espírito, condições físicas, anseios e intenções fica impregnado nesses ambientes, criando o que se chama de “egrégora”.

Se melhorarmos o nosso padrão vibratório alteraremos a energia e o estado de espírito dos nossos ambientes de moradia e trabalho. Alegria, amor, paz, prosperidade, saúde, amizades, beleza já estão bons para começar o novo ano, não é mesmo?

Nessa época do ano se comemora o Beltane (de origem celta). Essa é uma festa alegre, em que agradecemos pelo fim da metade escura do ano, e pelo início da época da luz, simbolizando a fertilidade, a união entre as energias masculina e feminina. A fertilidade nesta celebração consta como o desabrochar das flores, da vida, de toda prole considerada do nosso reino.

Esse é um período propício para o equilíbrio e a harmonia das nossas energias internas e externas; para o nosso Feng Shui interior e exterior; para refletirmos sobre o que queremos desabrochar para esse novo ano que se inicia, criando a nossa realidade a partir do espaço sagrado do coração, em amor, e promovendo nossa realização em sintonia com o bem maior.

Para o ano de 2014, lembrando que o princípio fundamental do Feng Shui é colocar em prática a “arte viver em harmonia com a terra e o céu”, sugerimos que você inicie com o Feng Shui interior – no espaço sagrado do coração. Nesse espaço, armazenamos nossos sentimentos, sonhos, emoções… todo nosso registro de vida… que naturalmente reflete em nosso espaço exterior…

Em meditação, sintonize com o seu coração físico. Intencione, visualize e sinta você no espaço sagrado do seu coração e se pergunte:
Qual a verdadeira necessidade do meu coração?
Que sentimentos, emoções e registros, estou mantendo nesse espaço?
O que posso fazer para me sentir feliz e realizado?

“Se você realmente quer paz de espírito e deseja voltar para casa, eu o convido a conhecer a beleza que existe dentro do seu próprio coração… onde você e Deus são intimamente Um.” (Drunvalo Melchizedek – Vivendo no Coração)

Desperte para sua consciência co-criadora de realidade e se programe pra viver uma vida em unidade e realização a partir do espaço sagrado do coração! Comece experimentando e sinta os resultados!!!

Um abraço em seu coração!

Namastê!

Veja também:

Comece o ano em harmonia! Oficina de Feng Shui dia 14 de dezembro/2013, no Recife

1 Comments

  • Lu, Querida, sou muito grata por contar com seu apoio… seu carinho… na divulgação desse trabalho que tanto alegra meu coração.
    Um feliz Natal e um novo ano repleto de conexões na chave do amor e da alegria. Um abraço em seu sagrado coração. Namastê _/\_

Leave a comment