[SEXO, AMOR E TERAPIA] A Terapia Tântrica como caminho de cura

| Por Airton Santos* |
Traumas não dizem respeito apenas à dor ou ao impacto imediato que sofremos, mas também às consequências deixadas em nossos corpos. Essas “cicatrizes” deixadas dentro de nós não são apenas físicas, mas também emocionais, e mesmo energéticas, nos limitando e debilitando.
Aqui discordo da expressão de que “o que não nos mata, nos torna mais fortes”. Pelo contrário, abusos, erros do passado e autonegligência, quando não curados, tornam-se feridas que nos acompanharão até o fim de nossas vidas e, pior, muitas vezes sequer temos noção disso.
Felizmente podemos (e devemos) escolher mudar isso e virar a chave para vivermos uma vida mais feliz e gratificante.
É comum começarmos a busca pela cura quando percebemos que abordagens convencionais para lidar com nossas dores apenas nos ajudar a sobreviver, mas não aliviam verdadeiramente nosso tormento mais profundo.
Mesmo quando os agentes estressantes, e mesmo uma ameaça, se vão, nosso corpo se mantém em alerta e defesa, mantendo uma resposta automática ao estresse. Neste momento nosso corpo já encontra-se num estado traumatizado, apresentando sintomas simples que podem ajudar a percebermos a necessidade de cuidado, como rigidez muscular, dormência ou dores em pontos específicos. Outra maneira de como nosso corpo responde ao trauma é evitando o contato.
A Terapia Tântrica Clínica como caminho
As manobras corporais da Terapia Tântrica focam em ajudá-lo a remover bloqueios profundamente enraizados ao longo da vida, religando seus neurotransmissores e liberando o fluxo de sua energia vital.
Imagine as mãos do terapeuta como “sensores em uma ultrassonografia” em meio a uma varredura por seu corpo. Quando essas energias estagnadas em seu corpo são encontradas, sua consciência lhes traduzirá em formas de sensações, emoções, imagens, mensagens etc., e essas energias estarão prontas para deixar o corpo.
As energias sexuais são ativadas através do toque genital (massagem yoni e lingam). Quando o corpo está pronto, despertado e as energias fluindo, uma cura sexual profunda pode acontecer.
Dentro de algumas sessões, seu corpo, aos poucos desperto, passa a equilibrar essas energias e romper com as couraças enraizadas, liberando essas dores que o estresse e os traumas enterraram no mais profundo de nosso ser.
Pode ser uma longa jornada. Pode não ser fácil ou rápido mas pode trazer mudanças profundas em sua vida. E pode começar agora.
*Airton Santos (Avadhyan Prem) atua como terapeuta Tântrico Clínico, através do Método Mahadevi. É terapeuta corporal, facilitador de Meditações Ativas e sabe que “não é possível curar sem colocar o dedo na ferida.”
Instagram:@avadhyanprem