[ARTIGO] Novo Ano Astrológico tem Marte como regente

| Da Redação do Portal Flores no Ar |
A entrada do Sol no signo de Áries, às 18h58′, deste dia 20 de março de 2019, marca o Equinócio de Outono cá no Hemisfério Sul, e também o início do Novo Ano Astrológico. E este começo de ciclo ainda está sendo brindado pela Lua Cheia em Libra, que acontece às 22h41.
O ano será regido pelo planeta Marte. Segundo a astróloga Débora Mechica, do canal Encontros Astrológicos , é um ciclo onde devemos acionar o nosso Guerreiro Interior, o nosso Poder Pessoal, e encarar as coisas com vontade.
A astróloga lembra, ainda, que Urano, recém entrado em Touro, vai remexer com estruturas que não estão firmes e Marte (também em Touro no mapa do ano novo astrológico) impulsiona para lutar pelo que nos é importante. “O que não é verdadeiro vai cair”, diz Débora.
É hora de agir, de forma mais consciente, olhando pra dentro e ressiginificando valores e crenças. É um ano que nos desafia a encontrar nosso equilíbrio.
A astróloga Devaki, do canal Astrologia Vivencial, lembra que Mercúrio está retrógrado em Peixes, nos convocando a assumir a responsabilidade (chega de vitimismo!) e tomar as rédeas da própria vida.
Vênus (em Aquário) num aspecto tenso de quadratura com Marte (em Touro) nos convida a nos libertar dos apegos. Júpiter (em Sagitário) conversando de forma harmônica com Vênus ajuda-nos a abandonar o que nos prende.
De acordo com o canal Astrothon, a Lua estará em Virgem, na Casa 12, nos questionando: “Como anda o nosso SERVIR?” •
O ascendente do mapa do ano novo é Libra. O astrólogo André Alquimista diz que a posição alerta para a necessidade de diplomacia. “Cuidado para não ficar em cima do muro, principalmente na situação política.” •
Sobre a Lua cheia em Libra, que ocorre momentos depois do início do ano novo, Débora Mechica provoca a seguinte reflexão: “O que é importante equilibrar, trazer harmonia, apaziguar dentro da gente?” •
O Flores no Ar deseja que neste novo ciclo o Amor e a Verdade guiem todos nós, nos níveis pessoal, nacional, global e cósmico!