Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • AGENDA   /
  • Espetáculo ‘À Carne’, da Cia de Dança Bella Maia, dia 05/12 no Teatro Barreto Júnior

Espetáculo ‘À Carne’, da Cia de Dança Bella Maia, dia 05/12 no Teatro Barreto Júnior

cia bella maia 1
Foto: Iuri Brainer

A Cia Bella Maia volta aos palcos este ano com o mais novo trabalho da diretora chamado: À Carne. Desta vez, bem diferente do último espetáculo da cia, A Pausa que Move, que tinha 30 bailarinos em cena, À Carne conta com apenas três bailarinos, um deles sendo a própria diretora e fundadora da cia, que, além dos bastidores, se encontra neste espetáculo nos palcos, dançando.

À Carne será encenado e apresentado para o público no dia 5 de dezembro, numa quinta-feira, às 21h, no teatro Barreto Junior. Será somente uma única apresentação. A diretora fez questão de apresentar um novo trabalho ainda este ano de 2013, mas garante que À Carne voltará aos palcos em 2014.

Os ingressos estão sendo vendidos no ateliê da Nuvemm:
Rua do Cupim, 259, Graças, Recife – PE
Primeiro andar da Galeria Santa Ana (em frente ao Bar e Restaurante Antiquário) – Sala 203

Horário de funcionamento:
Quarta à sexta: 10h às 18h
Sábado: 10h às 14h

Também podem ser adquiridos com os próprios bailarinos: Bella Maia, Daniel de Andrade Lima e Rejane Strieder (os três assinam concepção, direção e interpretação – criação). No dia da apresentação, também serão vendidos ingressos na bilheteria do teatro a partir das 18 horas.

cia bella maia 2
Foto: Iuri Brainer

Sobre o espetáculo
Um dos mais ousados trabalhos da artista Bella Maia, À Carne é um espetáculo que fala de nós enquanto seres vivos que somos e todas as experiências que nele (o corpo, à carne) habitam: todas elas juntas formam a vida. O grito, o sussurro, as dores, desejos, a fome, o som que entra, o silêncio que sai. Tudo que acontece em nós enquanto seres com vida.Vendo o corpo de dentro pra fora e de fora pra dentro. Observando-o também da sua maneira mais rasa nas repetições e adestramentos em seu cotidiano. Fazendo-o viver em suas controvérsias e paradoxos. Observando-o em sua trajetória até o dia do seu fim – matéria- e o que resta dele são as coisas que por ele passaram. Um espetáculo forte, verdadeiro, que não pretende nada. Somente dizer alguma coisa que, na linha de criação de Bella Maia, está nos olhos de quem vê. Vale à pena conferir!

 

Leave a comment