EcoVila Santuário dos Jatobás recebe novos integrantes
Um grupo de guardiões da Natureza estão semeando uma EcoVila, na zona rural do município pernambucano de Pombos, batizada com o nome de Santuário dos Jatobás. O sonho dos guardiões é reflorestar a área, de quase 50 hectares, e implantar uma comunidade sustentável, pacífica, alicerçada em valores fraternos e solidários, em comunhão com todos os seres.
De acordo com Goretti Sá, a mãe do projeto, o modelo da EcoVila é embasado num novo paradigma, de interação harmoniosa com a Natureza, utilizando os princípios da Permacultura. “O Santuário dos Jatobás será um espaço de cuidado coletivo, cultivo de valores fraternais, amorosos, solidários e de resgate e criação de parâmetros comunitários horizontais, sustentáveis, justos e harmoniosos, entre si e com o entorno”, explica Goretti.
Constituída como uma Associação sem fins lucrativos, na EcoVila, os moradores adquirem um título correspondente a uma fração de ‘chão’ para construção de sua moradia, podendo usufruir de toda área comum da EcoVila.
O terreno acolherá 40 moradias, com valores e tamanhos diferentes, integradas o máximo possível ao cenário natural local, garantindo a soberania da Natureza.
O local possui açude e campo de futebol compartilhados com a comunidade vizinha, além de um espaço com potencial para criação de um anfiteatro ao ar livre. O projeto prevê a implantação de outros espaços coletivos, como: herbários, hortas, pomares, cozinha, espaços de cura e de vivências formativas e artísticas.
Os ‘jatobazeiros’ explicam que, considerando os objetivos da EcoVila Santuário dos Jatobás, todas as pessoas interessadas em adquirir um título passarão por um processo de acolhimento e entrevista, a fim de identificar a coesão com o propósito do grupo.
Conheça melhor o projeto, acessando o folder da EcoVila Santuário dos Jatobás, neste link: https://drive.google.com/file/d/1fFZP0ynjjApsCpYSX3K3DqyVXMzWdSTm/view?usp=sharing
MAIS INFORMAÇÕES
Fone/ WhatsApp: (81) 99706-3804 (Goretti Sá)
E-mail: santuariodosjatobas@gmail.com (Jackeline Florêncio)