‘Deixar partir’, música do petrolinense Zé Manoel
O pianista e compositor Zé Manoel, nascido em Petrolina – PE, compõe e canta canções tipicamente brasileiras, com influências do chorinho, da valsa brasileira, do jazz e do samba.
Seu trabalho começou a ser apresentado em Festivais de música no ano de 2004 e desde então vem sendo premiado e bastante elogiado.
Sob encomenda da UNICEF, em 2005 compôs a música tema do evento internacional “Um mundo para a criança e o adolescente do semi-árido”. Passou por festivais como Edésio Santos da Canção – BA, Festival de Música Geraldo Azevedo – PE, FEMUARTE – PE, Alta Mogiana – SP, Festival Universitário da Canção – PR, Festival de Música e Ecologia de Angra dos Reis – RJ, Festival Nacional da Canção – MG e Festival de MPB do Conservatório de Tatuí – SP.
Em 2007 iniciou seus estudos acadêmicos no curso de música na Universidade Federal de Pernambuco.
Apresentou-se no XIX FIG (Festival de Inverno de Garanhuns) e 15º Festival RecBeat 2010 e musicou o livro infantil “Quem Inventou o Sorriso”, do escritor pernambucano Walther Moreira Santos Há 03 anos Zé Manoel reside em Recife.
Seu trabalho vem sendo admirado pelos grandes realizadores de festivais locais, da imprensa nacional e principalmente do público em geral. Pela maioria dos apreciadores, o artista vem sendo considerado como uma revelação na música pernambucana.
(informações obtidas no site do cantor)