Curta Doze e Meia traz para Recife a Sessão Mundo Livre, com entrada gratuita

Para a próxima quinta-feira (15/05) a Sessão Mundo Livre traz os curtas “Square Times”, “Estação Bahia”, “Turismo de Guerra”, “Tango”, “Delírios de Françoise”, “Relatório Número 1”, “Hoje” e “Vuvuzela’s Dream”. A exibição começa a partir das 12h30 no auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife, com entrada gratuita.
O Curta Doze e Meia conta com o patrocínio dos Correios, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, é uma realização da Arrecife Produções e conta com o apoio do Centro Cultural Correios, do Caroé e da Sambada Comunicação e Cultura.
Para saber mais sobre a MFL acesse: www.mostradofilmelivre.com
VINHETA: https://www.youtube.com/watch?
Facebook: http://www.facebook.com/
Twitter: http://twitter.com/
YouTube: http://www.youtube.com/user/
Vídeos que serão exibidos:
Square Times (RJ)
Direção: Daniel Caetano
Doc, 12min, 2013
Na madrugada de uma sexta-feira, em pleno Times Square, Nova York, um grupo de pregadores do grupo religioso Black Hebrew Israelites, todos negros, envolve-se numa discussão sobre racismo com os espectadores passantes – eles também, em sua maioria, quase todos negros.
Estação Bahia (SP)
Direção: André Michiles e Fábio Bardella
Doc, 14min, 2012
Uma balsa atravessa a baía um trem rumo ao interior e o laço entre dois povos.
Turismo de Guerra (MG)
Direção: Felipe Ivanicska
Doc, 8min, 2013
Um intercâmbio em Israel é a oportunidade de dois amigos verem de perto os conflitos lá e no Egito. Um mês depois, já em casa, conversam tranquilamente sobre apartheid, revolução árabe e preconceitos enquanto reveem as imagens que fizeram.
Tango (SP)
Direção: Louis Robin
Doc, 6min, 2013
Tango é uma reflexão sobre uma pergunta: o que leva as pessoas as corridas de cavalos? Através de entrevistas, o filme tece um mosaico de opiniões sobre o tema.
Delírios de Françoise (SP)
Direção: Lucas Pelegrino Bonalumi
Doc, 15min, 2013
Enquanto um grupo de pintores trabalha do lado de fora, Françoise conta suas histórias de viagens na sala de seu apartamento.
Relatório número 1 (RJ)
Direção: Ricardo Mendonça
Fic, 4min, 2013
A nave do agente 3147 aterrissou na terra. O que segue é o seu relatório sobre a espécie dominante deste planeta.
Hoje (RJ)
Direção: Alessandra Colasanti
Exp, 7min, 2010
Animação em stop motion a partir de fotos de Alessandra Colasanti e arquivo de família. Neste curta-metragem experimental a artista estrutura poética do eu a partir da animação de 940 auto-retratos. São imagens da artista pelo mundo dentro de ambientes institucionalizados da arte, como galerias e museus, que se justapõem à narrativa em intertexto, em que fragmentos de seus diários se misturam a trechos de correspondências trocadas entre ela e seus pais. O curta expõe a experiência da artista enquanto espectadora, tributária e sintoma da História da Arte moderna-contemporânea – seus impasses, mitos e mistérios – em contigüidade ao seu universo íntimo e pessoal, desejos infantis, sonhos de adolescência, receios e assombros da vida adulta.
Vuvuzela’s dream (BA)
Direção: Felipe Kowalczuk
Exp, 13min, 2013
A cidade de Espinho (Portugal) está prestes a ser inundada pelo mar e as pessoas devem deixar a cidade imediatamente. Uma linda jovem insiste em esperar até o último segundo por um rapaz por quem se apaixonou naquela semana, durante o festival de cinema da cidade.
Serviço:
Cineclube Curta Doze e Meia
“Especial Mostra do Filme Livre”
Dias 08, 15, 22 e 29 de maio de 2014
Quintas-feiras, às 12h30
ENTRADA GRATUITA
Auditório do Centro Cultural Correios – CCC Recife
Av. Marquês de Olinda, 262 – Bairro do Recife
Informações:
curtadozemeia@gmail.com
http://curtadozemeia.blogspot.
(81) 9223-2182 (Ruth Pinho) / 9873-3576 (Amanda Ramos) / 8603-9330 (Queops Negronski)
Curta Doze e Meia traz para Recife a Sessão Mundo Livre, com entrada gratuita http://t.co/OQjr4wuZvg via @floresnoar