Curso de Dança do Ventre Curativa em 2016, com Josie Duarte. Inscrições abertas!
A terapeuta corporal Josie Duarte abre em 2016 três novas turmas do curso ‘Dança do Ventre Curativa – Reconectando nossas Mulheres ao Familiar Feminino’. “Este é um trabalho de elevação educativa, com delicadeza e muito movimento, para mulheres que desejam compreender o seu próprio corpo e suas crenças, buscando a cura do seu feminino”, explica Josie.
As interessadas devem agendar um atendimento individual, onde será realizado um mapeamento de cada participante. Os mapeamentos serão realizados até o dia 12 de fevereiro. O agendamento pode ser realizado através do telefone: (81) 3268.1749.
As aulas serão realizadas quinzenalmente, a partir de fevereiro, no Gerar – Arteterapia e Bem-Estar, em Casa Forte. Serão três turmas, sendo uma nas segundas-feiras pela manhã, outra nas segundas-feiras à noite e a terceira nas quartas-feiras pela manhã.
A Dança do Ventre Curativa foi desenvolvida há 17 anos pela terapeuta corporal Josie Duarte que estudou em pesquisas práticas diversas abordagens corporais, suas relações no desenvolvimento da consciência e cura das emoções, através de movimentos que unem o corpo a essa metodologia de escuta. “A meta é que,através da Dança do Ventre Curativa, as mulheres possam encontrar a dança curativa de seu espírito e organizar novas informações a respeito da Energia Feminina em movimentos sagrados da dança do Ventre que curam percepções”, declara Josie.
O foco para 2016 é o conhecimento das cinco qualidades da Dança do Ventre Curativa, permitindo o corpo da mulher conhecer conscientemente aspectos essenciais da dança do ventre, uma dança que expressa o movimento de uma natureza feminina, e que no corpo encontra desafios para fluir. Há caminhos para movimentar certas emoções que impedem o sentir a verdade sobre essa natureza, validando o significado de certas emoções e experiências capazes de despertar sua dança curativa. Os temas para esse ano refletem uma abundância de crenças que nos falarão das familiriaridades do universo profundo dos vínculos afetivos, familiares ou não. Através da técnica e dos movimentos da dança do ventre poderemos ritmar e dar vida a novos espaços sagrados de ação, contribuindo para o nosso desenvolvimento num espírito reconectado”.
Josie Duarte é terapeuta Corporal ( CRT 37037) e graduanda em Pedagogia. Há 17 anos se dedica ao estudo e pesquisa das danças como expressão de identidade emocional dos povos. Dançarina paulistana vivencia várias escutas de padrões emocionais, dançando em grupos no estudo de como a consciência fala nas linguagens corporais de efeito curativo. Linguagens como Dançaterapia (Maria Fux e Pio Campo), linhas e abordagens corporais psicológicas e psicossomáticas (Bioenergética, Reich, Evaldo Bertazzo, Biodanza, Cristina Cairo, Danças Orientais), embasam a metodologia da Dança do Ventre Curativa, metodologia criada pela terapeuta. Ministra cursos e Workshops no Brasil. No Recife, realiza grupos e atendimentos nos Espaços Gerar (Casa Forte) e Energia Divina (Boa Viagem).
SERVIÇO
Agendamento do encontro individual: até o dia 12 de fevereiro de 2016
Início das turmas da segunda-feira: 15 de fevereiro/2016
Início da turma da quarta-feira: 17 de fevereiro/2016
Local: Espaço Gerar – Rua Jorge de Albuquerque, 103, Casa Forte, Recife.
E-mail: dancadoventrecurativabrasil@gmail.com
Fone: (81) 3268.1749/ 9 9543.8345
Investimento: 1 + 6 de R$ 168,00 ( incluídos neste valor, o mapeamento e 11 encontros em grupo no Espaço Gerar).
HORÁRIOS
Turma 1 – 2ªs feiras, das 9h30 às 12h
Turma 2 – 2ªs feiras, das 18h30 às 21h
Turma 3 – 4ªs feiras, das 9h30 às 12h
As vagas limitadas!
CRONOGRAMA DO CURSO
DATAS/ TEMAS DOS ENCONTROS
15 fev ou 17 fev– Concentração em dança. Feminino em crenças de presença, posturas e decisões de cura.
29 fev ou 24 fev– Escuta, dança, reconectam braços, e pés. Crenças em ritmos internos sobre o Agora .
14 mar ou 16 mar– Dançando as desconfianças em estruturas femininas. Deslocando-se em dança.
28 mar ou 30 mar – Os círculos do Sagrado Valor da Mulher. Dançando o sagrado das crenças sobre abusos morais entre nossas mulheres. Quadris deslocam-se à consciência das emoções.
11 abril ou 13 abril – A dança e o contato expressivo de alegria na cura. O que alegra e dançam crenças na cura de um feminino Oriental sobre o amor e seios de vida. O profano em essência.
25 abril ou 27 abril – Desenvolvendo e elevando –se com a dança. Organizando informações do corpo e do espirito feminino sobre chaves na cura de medos do passado.
09 maio ou 11 maio – O matriarcado. A dança curativa das emoções corajosas dignas de aceitação. O ventre aceito dança. A dança das taças.
23 maio ou 25 maio – A honestidade e a delicadeza de recomeços. Sentindo joelhos na dança que escuta o chão e as chaves.
06 de jun ou 08 de jun – Sustentação e devoluções emocionais de uma verdade egípcia. Validando aberturas e fechamentos de etapas para o plano interior. Instrumentos da dança do ventre egipcia.
20 de jun ou 22 de jun – Sensibilidade e Sensualidade. Não é criação. É natureza. Invasões emocionais abrem direções de cura ao ventre.
4 de julho, às 18h30 – Encerramento ao auto-preparo. A engrenagem, o ventre familiarizado a novas construções. Entrega dos certificados.