Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • NOTÍCIAS   /
  • Confira como foi o primeiro dia do III Simpósio Internacional de Saúde Quântica e Qualidade de Vida

Confira como foi o primeiro dia do III Simpósio Internacional de Saúde Quântica e Qualidade de Vida

Por Luciana Rabelo (com a imprescindível colaboração de Patrícia Mello)*

Saímos de Recife – eu e Patrícia Mello – na última terça-feira rumo a São Paulo para fazer a cobertura do III Simpósio Internacional de Saúde Quântica e Qualidade de Vida. Sempre que vou participar de algum evento em outra cidade, aproveito para fazer também um pouco de ‘turismo’ (e Pati também). Por isso chegamos dois dias antes. Passamos a quarta-feira inteira andando pelo centro de São Paulo: Avenida São João, Estação da Luz, Rua José Paulino, 25 de Março (só o começo dela, pois logo logo desistimos), Viaduto do Chá, vários Largos, Praça da República. Tivemos a ‘sorte’ de encontrar um restaurante vegetariano bem bom em uma esquina entre a Brigadeiro Tobias e a Senador Queiróz. Caminhando de volta para o hotel (no Largo do Arouche), perguntamos a várias pessoas o caminho correto, e cada uma dizia uma direção diferente. Mas sintonizadas com a energia quântica, seguindo sempre a intuição, tudo fluiu muito bem. Apesar da gente praticamente não ver estrelas à noite no céu e ficar com a pele e nariz meio secos, gostamos de São Paulo.

Daniel Namkhay
Daniel Namkhay na abertura do Simpósio

Hoje (sexta, 13) começou o Simpósio, que vai até domingo (15). Adorei a recepção com o músico Daniel Namkhay! Gostei também de ouvir na abertura Wallace Liimaa, o organizador do evento, começar sua fala dizendo que é do Sertão, de Serra Talhada (PE). Após duas edições do Simpósio realizadas no Recife, Wallace com sua habilidade de articulação, trouxe o evento para São Paulo, pois, nas palavras dele, “nós temos pressa que esses conhecimentos viagem numa velocidade maior para que mais pessoas possam usufruir”. E público realmente não faltou. O Palácio do Anhembi – que é grande – estava bem cheio.

Com o tema ‘Um novo Paradigma para uma nova Humanidade’, Walllace destacou a necessidade de uma grande mudança no sistema de saúde, onde o objetivo seja o cuidado com o ser humano e não apenas o tratamento dos sintomas. “É preciso inverter a lógica. O foco deve ser a saúde e não a doença”.

Ainda durante a manhã palestraram o médico Alberto Peribanez – autor do livro ‘Lugar de Médico é na Cozinha’- e o neurocirurgião Francisco Di Biase (ver fotos-legendas no final do texto).

Pausa para o almoço. Seria ótimo comer uma comidinha saudável. Pena que o almoço de lá tava caríssimo: R$ 45,00. Acabamos – eu e Pati – comendo sanduiche mesmo.

cristal
Cristal formado em moléculas de água expostas a vibrações positivas

À tarde o destaque foi para o bem humorado Masaru Emoto, que falou sobre os cristais formados em moléculas de água congeladas. Os experimentos de Emoto consistem em expor água a diferentes palavras, imagens ou música, e então congelá-la e examinar a aparência do cristal de água sob um microscópio. É realmente incrível como as vibrações influenciam a água! Vibrações positivas formam cristais lindos, encantadores, nas moléculas de água. “A água não gosta de agressão”, afirma Emoto. “A água memoriza a informação. Não é à toa que o nosso cérebro tem 93% de água”. O japonês lembra que Thales de Miletus (624 a.C – 546 a.C) já dizia há tempos que “a água é a fonte de todas as coisas”. Masaru Emoto enfatiza que muitos remédios podem ser produzidos apenas com água pura energizada, mas que isso não é divulgado, pois não interessa ao mercado, principalmente às indústrias farmacêuticas.

Gabriel Consens – médico especializado em alimentação viva – falou da importância da dieta vegana (que não consome produtos animais) para a saúde. Peggy Phoenix Dubro – sempre pedindo pra gente respirar fundo – ressaltou a importância do momento atual, momento de mudança onde é preciso ter foco e clareza. “Cada um precisa assumir a responsabilidade por sua realidade. É hora de integrar o intelecto e a intuição”. Ela trouxe também a informação dos 12 principais centros energéticos (chakras) que atuam em nós, enfatizando a importância da harmonização do masculino (yang) e do feminino (yin) em nós. “É chegada a hora da unidade interior”.

público simpósio
Auditório cheio no primeiro dia do Simpósio

A psiquiatra indiana Uma Krishnamurthy destacou a importância de não absorver, nem alimentar, emoções negativas. “Enquanto a gente está sofrendo, a gente é ignorante”. Ela contou que certa vez um mestre falou: “trate suas emoções negativas como veneno. Jogue fora, pois elas vão envenenar todo o seu ser”. Segundo a indiana, “quando a gente se esforça a graça divina nos ajuda”.

Aquietar a mente, não julgar, reconhecer o que há de melhor no outro e em mós mesmos, seguir o coração e estar presente não é fácil, mas é possível. No fim do dia a sensação foi de estarmos um tanto mais nutridas em nossas buscas de reconexão com nossas essências.

À noite o simpósio prosseguiu com os workshops. Neste sábado (14) começa a ExpoQuantum – Feira de Saúde Quântica, Qualidade de Vida e Tecnologias Sustentáveis, que vai até o final do evento, no domingo (15). Em breve, compartilharemos mais notícias!

FOTOS-LEGENDAS

Fotos: Luciana Rabelo/ Portal Flores no Ar
Peggy Phoenix Dubro
“A chave para liberdade é estar 100% presente no seu corpo. O seu corpo é o seu instrumento sagrado!” (Peggy Phoenix Dubro)

 

Wallace Liimaa
“Precisamos compreender que vivemos num universo que é uma melodia e temos que aprender a cantar a nossa música, afinar o nosso instrumento e, assim, acessar a nossa sabedoria interna. É preciso exercitar nosso poder pessoal. O ser humano possui uma capacidade de auto-cura baseada na confiança em si mesmo.” (Wallace Liimaa)

 

Masaru Emoto
“Inicialmente achei que a água era um mensageiro de Deus. Depois pensei que era um representante de Deus. Agora acredito que a água é Deus.” (Masaru Emoto)

 

Francisco Di Biase
Nós somos na verdade o próprio universo que está tomando consciência de si mesmo, está se vendo através de nós próprios. A física quântica demonstrou que tudo no universo é informado instantaneamente através do fenômeno da não-localidade, portanto, essa visão mostra que o observador com sua mente quântica holográfica está interconectado com tudo no universo. (Francisco Di Biase)

 

Gabriel Cousens
“O que nós comemos é a causa e o resultado de nossas ações” (Gabriel Cousens)

 

“A terra oferece o poder da regeneração porque ela é capaz de reunir, congregar a energia da luz solar, a água, o ar, a luz das estrelas, a influência da lua e, principalmente, através das bactérias, as grandes químicas quânticas da natureza, transformando a vida.” (Alberto Peribanez)
“A terra oferece o poder da regeneração porque ela é capaz de reunir, congregar, a energia da luz solar, a água, o ar, a luz das estrelas, a influência da lua e, principalmente, através das bactérias, as grandes químicas quânticas da natureza, transformando a vida.” (Alberto Peribanez)
*Luciana Rabelo é editora do Portal Flores no Ar
 Patrícia Mello é psicóloga, arteterapeuta, colaboradora do Portal Flores no Ar

 Saiba mais sobre o Simpósio aqui!

1 Comments

Leave a comment