Cineclube ‘É proibido cochilar’ realiza última exibição do ano nesta quarta-feira, com lançamento de livro
O cineclube “É proibido cochilar” da Representação Regional Nordeste do MinC (RRNE/MinC) encerra suas atividades de modo especial, com a exibição do documentário inédito: Águas pra que te quero. Além da exibição, há um bate-papo com a diretora, Nívia Uchoa, na primeira sessão e o lançamento do livro, Água pra que te quero! Caderno de Viagem, na segunda sessão. A estréia acontece nesta quarta-feira 19 de dezembro, às 12h30 (1º sessão) e às 18h30 (2º sessão).
Águas pra que te quero é um documentário que trata da relação do ser humano com a água, que através de uma linguagem local aborda questões como: preservação, destruição, consumo, abundância e escassez. De forma poética, mas realista, são apresentados pontos positivos e negativos do uso da água vivenciados no cotidiano das comunidades na região do Cariri cearense. Também com o mesmo desejo, o livro Água pra que te quero! Caderno de Viagem apresenta uma documentação fotográfica sobre o cotidiano de comunidades localizadas nas Bacias Hidrográficas de Banabuiú, Alto Jaguaribe e Salgado, no Estado do Ceará. A proposta do livro, é estimular e difundir a arte fotográfica como exercício de sensibilização, reflexão e estética do olhar.
A exibição do filme acontece na sala de videoconferência da RRNE/MinC e lançamento do livro acontece na Sala Nordeste também na Regional. A entrada é gratuita e censura livre.
O cineclube “É proibido cochilar” retoma as suas atividades em janeiro com nova programação.
Serviço:
Exibição do filme “Águas pra que te quero” e lançamento do livro “Águas pra que te quero: Caderno de viagem”.
Data: 19 de dezembro
Horário: 12h30 (exibição e conversa com a diretora)
18h30 (exibição e lançamento do livro)
Local: Representação Regional Nordeste do MinC
Endereço: Rua do Bom Jesus, nº237 – Bairro do Recife
Informações: 3117.8430
Entrada Franca