‘Caminhos do Despertar’, dia 24 de novembro, na UFPE
A Federação Pernambucana de Budo, a Associação TenChi International e a Universidade Federal de Pernambuco convidam a todos para uma jornada de reflexão e prática intitulada Caminhos do Despertar – Movimento e Tradições no Mundo a ser realizada em 24 de novembro no Campus Universitário.
Um mestre de Budo, um diretor dramaturgo, um sufi marroquino, uma especialista em dança indiana, índios pankararus e um monge zen propõem partilhar suas experiências acerca do movimento num diálogo multicultural de tradições do Oriente e do Nordeste do Brasil, particularmente de Pernambuco.
A proposta é que o publico experimente todos os ateliers, numa jornada por diversas práticas e culturas que possuem algo em comum: são vias de ligação entre a nossa sensibilidade interna (céu) através de uma prática externa, física (terra).
Os destinatários desses Encontros são, de um modo geral, todas as pessoas que têm uma abertura de espírito e uma atitude que as leve a procurar, para si e para os outro, um “estar no mundo” mais consciente e atento.
Este Encontro Caminhos do Despertar tem sua origem em Portugal, na sede da Associação Tenchi Internacional, que tem como principal idealizador Georges Stobbaerts. Fundada em Portugal, em 1978, a Associação Tenchi Internacional dedica-se ao estabelecimento de inter-relação entre o Ocidente e o Oriente por meio das artes do movimento, as artes do Budo, o teatro, o Yoga, o Ikebana, a caligrafia, a meditação e a arte do leque (Tenchi Tessen), dentre outras.
A Associação Tenchi Internacional vem promovendo, a cada ano em Portugal, os Encontros Tenchi, nos quais os participantes, público em geral, vivenciam diferentes experiências ligadas ao movimento corporal e à espiritualidade.
No Brasil o Encontro Caminhos do Despertar – Movimento e Tradições no Mundo será realizado pela primeira vez. Traz, na sua primeira versão, mestres e especialistas de diferentes culturas para, num único e intenso dia, propor vivencias inspiradas no diálogo multicultural de tradições.
Mais informações: http://caminhosdodespertar.wordpress.com
–
–