Cabelaço marca lançamento da campanha “Solte os cabelos e prenda o racismo”, dia 24 de julho, no Pátio de São Pedro
Dia 25 de julho – Dia da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha. A data é um marco na luta pela resistência, valorização e afirmação da identidade da mulher negra. Foi criada em 25 de julho de 1992, durante o I Encontro de Mulheres Afro-Latino-Americanas e Afro-Caribenhas, em Santo Domingo, República Dominicana.
Esse ano, nós, mulheres negras e de todos os tons de pele, estudantes, educadoras, artistas, militantes, feministas, mulheres de terreiro, cristãs ou não, do centro e das periferias, vamos nos juntar num grande CABELAÇO e vamos pra rua pelo fim do racismo e da violência contra a mulher negra! Junte-se a nós!
24/07 – Terça
CABELAÇO na Terça Negra, Pátio de São Pedro, a partir das 19h. Lançamento da Campanha “Solte os cabelos e prenda o racismo”, da Articulação de Mulheres Brasileiras (AMB)
25/07 – Quarta
CABELAÇO no Dia da Mulher Negra, na Praça da Cruz Cabugá, próximo ao Shopping Tacaruna, a partir das 16h. Batucada da Marcha Mundial de Mulheres, oficinas e muito auê.
28/07 – Sábado
CABELAÇO no Xinxim, na Praça do Carmo, em Olinda, a partir das 16h. Exposição de Fotografia e Artes Visuais, momento literário, Roda de Capoeira e muita música.
Realização:
Articulação de Mulheres Brasileiras, Fórum de Mulheres de Pernambuco, Liga Brasileira de Lésbicas, Marcha Mundial das Mulheres, Rede das Mulheres de Terreiro de Pernambuco.
Apoio:
Xinxim da Baiana, MegaFonne, Revocultura
–
–