Atelier Arte da Terra realiza exposição com 18 artistas
Há 15 anos a ceramista Márcia Terra comanda um espaço de arte em Casa Forte. Ali, no número 2527, da Avenida Dezessete de Agosto, ela cria e recria cenários magníficos para receber, ano a ano, amigos, amantes da arte e muitos visitantes que são atraídos por suas peças de cerâmicas e pela fachada histórica do casarão onde fica seu Atelier.
Este ano, Márcia resolveu unir o útil ao agradável, celebrar os 15 anos do espaço e fazer a já tradicional vernissage do Atelier. Para isso, reuniu-se com mais 17 artistas (entre amigos e convidados) e irá inaugurar, no próximo dia 19 de novembro, a exposição “Ar”, na qual todas as peças estarão dispostas de um modo diferente do convencional. São quase duas décadas de Atelier, celebradas com essa mega exposição, que estará aberta ao público de 20 a 29 de novembro, de segunda a sábado, das 10h às 19h.
O conceito da mostra foi pensado junto com o grupo que irá participar da exposição, composto por arquitetos, designers, estilistas, dançarinos e outros ícones da cena cultural. No cenário, tudo ficará suspenso em nylon e cabos de aço, e o público terá a sensação de estar transitando por um espaço decorado por objetos aéreos.
De acordo com Márcia, a grande inovação desta 15ª exposição de aniversário é exatamente a localização das peças. “Como estamos falando sobre o ar, nada mais justo que todas estejam suspensas”, pontua a ceramista, que comanda a organização do espaço junto com a arquiteta Elane Reis.
Na ocasião da abertura, todos os 18 artistas convidados vão estar presentes. A professora de Yoga Daniela Meira apresentará uma aula demonstrativa para convidados; Leila Figueiredo traz um vídeo arte produzido por ela mesma; e ainda haverá demonstração de dança contemporânea, com o grupo “Um Coletivo”; declamação de poesia com Manoela Barradas e Lindalva Arouche; e também uma homenagem à arquiteta Lília Campelo, feita pelo também arquiteto Arthur Diniz.
Moda e música também farão parte desse mix de apresentações. O percussionista Jerimum de Olinda entra em cena com sua percussão solo, e Alcides Cursino, músico experimental, se apresenta em uma jam session com seu Bamboo Sax e fala sobre como reproduziu o som de um sax em um instrumento feito de bambu.
Já o design Saulo M. mostra sua nova coleção “Mady In Caruaru”, que traz estampas inspiradas em xilogravuras. E a estilista Sônia Brito, entra em cena com sua coleção “Vento Solto” trazendo fluidez e mistura de tons. “É uma coleção que, assim como o vento, segue tocando, sentindo e misturando tudo por onde passa”, explica a estilista. Além de M. e Brito, o estilista pernambucano Biam Dhifá, reconhecido pelo seu trabalho em arte sustentável, fará uma intervenção artística durante o desfile.
INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO “AR”
Data: 19 de novembro, às 19h.
Abertura: de 20 a 29 de novembro
Atelier Arte da Terra, Avenida 17 de Agosto, 2527, Casa Forte.
Volnylson Almeida de Castro liked this on Facebook.
Jane Cleide liked this on Facebook.
Denise Souza liked this on Facebook.
Tereza Borba liked this on Facebook.
Simone Cerqueira liked this on Facebook.
Adriany Monteiro liked this on Facebook.
Aninha Manu liked this on Facebook.
Patrícia Freitas liked this on Facebook.
Eliane Saraiva Monteiro liked this on Facebook.
Tatiana Pedrosa Leal liked this on Facebook.
Adalva Araujo liked this on Facebook.
Adriana Alliz liked this on Facebook.
Gerusa Pinheiro liked this on Facebook.