[MENINA MADURA] + Água (alcalina!)

| Por Diana Terra |
Aumentar a ingestão de água tem sido uma das minhas metas de saúde. Uma estratégia que tô usando pra isso é anotar a quantidade de copos d’água que estou bebendo. Então toda vez que bebo um copo, marco no azulejo ao lado do filtro.
Só que eu não sabia que a água que a gente compra em garrafões é extremamente ácida, o que é péssimo pro nosso organismo. A acidez do organismo é causa de muitas doenças inflamatórias, inclusive o câncer.
O PH do nosso sangue, quando saudável, é alcalino, variando entre 7,35 e 7,45.
Existe uma escala para medir o PH da água, que vai de 0 a 14. PH 7 é neutro. Menos que isso é ácido, maior ue 7 é neutro.
Soube agora que no rótulo das garrafas de água mineral deve contar o PH. Fui dar uma olhada na água que a gente consome aqui em casa. O PH dela é altamente ácido: 4,04!!! (Se você quiser fazer o teste pra saber qual o nível de PH da água que você consome, pode ir num petshop e comprar um produto para medir o PH da água para peixes e fazer o teste em casa.)
Com a constatação de que a água que a gente consome em casa é super ácida, comecei a pesquisar formas naturais de alcalinizá-la.
Encontrei algumas receitas:
RECEITA 1 – BICARBONATO DE SÓDIO
Colocar uma colherzinha de bicarbonato de sódio em 1,5 litro d’água (ou 2,5 mg). Mexer bem quando for beber.
RECEITA 2 – LIMÃO (de preferência orgânico)
Cortar um limão em 8 partes e botar numa garrafa de vidro com 2 litros de água e ir bebendo durante o dia.
Ou pingar umas gotinhas de limão no copo d’água, quando for beber.
RECEITA 3 – FERVURA
Ferver a água por 5 minutos. Durante a fervura o PH aumenta e fica alcalino.
RECEITA 4 – SOLARIZAÇÃO DA ÁGUA
Colocar a água filtrada num recipiente de vidro e cobrir com um filó ou algo que impeça que entre poeira (mas não é pra vedar, para que se permita que os gases sejam eliminados)