Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • AGENDA   /
  • [AGENDA PE] Performance gráfico-sonora dos artistas João Lin e Hassan Santos dia 5/8 no Pátio Criativo

[AGENDA PE] Performance gráfico-sonora dos artistas João Lin e Hassan Santos dia 5/8 no Pátio Criativo

‘Inconsistências, Acaso e Erro’ é o nome da performance gráfico-sonora que os artistas João Lin e Hassan Santos realizam neste sábado (5/8/2017), no evento Pátio Criativo, no Pátio de São Pedro, com entrada gratuita.

Ir ali e catar uma melodia, voltar à margem e traçar uma linha, mergulhar essa linha no rio caudaloso da música e voltar ensopado deixando rastros desenhados no leito inconsistente. Ir e voltar novamente, novos sons e texturas gravados na areia mole. Ir e voltar outra vez esquecendo o caminho anterior e riscando uma nova trilha. Ir e voltar, Ir e voltar, Ir e voltar até a dispersão tomar conta da alma da linha e do corpo música.

Este é o mote da performance gráfico-sonora de João Lin e Hassan Santos. O rastro inconsistente, construído sob as cores da dispersão e acaso sonha em errar e errarerrarerrar. Uma parede de esboços, um baixo, uma guitarra, a imagem sobre a imagem, a música sobre a pele fluida do erro e a alma em trânsito entre ruídos, grafismos e silêncios.

A performance constará de uma instalação construída com desenhos dos artistas num ambiente de interação e imersão onde também a música comporá de forma espontânea e experimental um discurso que quer traduzir os sentidos do fazer livre no ato de esboçar. A ação provocará a participação do público instigando-o a uma experiência de troca e co-autoria.

Para ouvir:
https://soundcloud.com/inconsistenciasacasoerro

Onde: Pátio Criativo (no Pátio de São Pedro – Recife)
Quando: 05 de Agosto de 2017, às 18h
Entrada gratuita!
Crédito da Foto: Hassan Santos

Mais informações sobre os artistas:
JOÃO LIN
João Lin é artista multimídia com atuação na produção de quadrinhos, cartum, ilustração, gravura, desenho, instalação e intervenção urbana. Fez exposições e intervenções como artista visual em Recife, Caruaru, Garanhuns, São Paulo, Porto Alegre, Madrid (Espanha), La Paz (Bolíva), Mérida (Venezuela), Guadalajara (México), entre outras cidades.

Como artista gráfico recebeu vários prêmios em salões nacionais e internacionais de humor e quadrinhos e edita a revista de quadrinhos independentes: Ragú. Tem dedicado grande parte do seu tempo como ilustrador para a literatura para infância e juventude com mais de trinta livros publicados.

Foi percussionista da orquestra Usina das Cordas e da Banda Jumenta Jurubeba. No universo da palavra flerta com a poesia na produção de haicais e roteiros para quadrinhos.

Foi Coordenador, Assistente da Oi Kabum! Escola de Arte e Tecnologia Recife e curador do FIHQ_PE (Festival Internacional de Humor de Pernambuco) nas edições de 2006 e 2007.

HASSAN SANTOS
Hassan Santos é designer gráfico e artista/pesquisador. Participou de exposições coletivas, publicações e projetos como artista, pesquisador, designer, ilustrador e fotógrafo. Dentre eles estão: Sonora Brasil, Revista Zupi (SP) e Boca, editora Bagaço e Imeph (CE), Território das Mãos, A Cidade as Ruínas e Depois (SP), Bienal do Barro e o Salão Universitário de Arte Contemporânea UNICO.

Coordenou o projeto de pesquisa de novos suportes intitulado Vitrocerâmicos: Pesquisa Artística.

Atualmente trabalha com pesquisa e fotografia nos projetos: Recife Arte Pública e Acervo Educativo do Museu de Arte Contemporânea de Olinda.

Leave a comment