[AGENDA PE] Nova turma do Curso de Dança do Ventre Curativa em Boa Viagem
A terapeuta Josie Duarte realiza neste mês de julho os mapeamentos individuais das interessadas em participar da nova turma do Curso de Dança do Ventre Curativa, que acontecerá no Energia Divina, em Boa Viagem. As aulas em grupo começarão em agosto. Para se inscrever é necessário agendar o 1º encontro individual (dos três que serão feitos com Josie), através do telefone: 99513-5242 ou 99611-1869 (Cláudia).
De acordo com Josie Duarte, a Dança do Ventre Curativa é um trabalho de autoconhecimento para uma nova percepção do feminino. “É uma dança profundamente curativa e terapêutica. Acessar pela dança do ventre nessa metodologia informações localizadas no seu corpo físico, emocional e espiritual, a partir de uma escuta prática, é uma experiência que transforma e expande a percepção de crenças e seus efeitos. Muitas vezes ao saber sobre isso em caminhos terapêuticos nos colocam apenas o conhecimento do que acontece, porém, ao dançarmos unindo essa metodologia a esse processo é permitir movimentos curativos ao universo de emoções e padrões de comportamento que compõem os movimentos da vida, principalmente relacionados aos registros cristalizados de uma personalidade. Dançar é dar vida a novas possibilidades como Mulher, a uma parte nossa que busca a realização”, declara Josie.
A nova turma trabalhará com o tema ‘Lembrar um feminino sobre a liberdade das crenças’. “Será um trabalho interno a respeito de crenças que imobilizam movimentos do corpo, das emoções e de uma espiritualidade. A mudança individual (a mais poderosa e efetiva mudança que habita a humanidade) é uma oportunidade, assim como conhecer forças geradoras do aprimoramento do feminino. Dançar o ventre é uma construção de relação muito sagrada consigo mesma. Gera cura, trabalho interior, profunda paz e regeneração”.
Sobre o MAPEAMENTO INDIVIDUAL (Julho)
O Curso de Dança do Ventre Curativa tem início com três encontros individuais com Josie Duarte, cada um com de 1h30 de duração. Cada encontro tem um objetivo e em soma se constroem de forma individual a experiência e os pontos a trabalhar pela participante, encaixando a metodologia como ferramenta emocional e de autoconhecimento, que dará sentido, intenção, ao que ela vivenciará em grupo. É um trabalho de fala, escuta corporal, vivências terapêuticas e validações de cada personalidade e aspectos conscientes que o corpo acessa ao dançar.
O que o corpo está dançando em termos de crenças mentais, físicas, emocionais e efeitos de uma espiritualidade praticadas ou não, são mapeados nesses encontros, objetivando oportunidade curativa. O entendimento consciente de como a Dança do Ventre Curativa atua é uma grande chave de mudança de percepção de questões da Mulher a respeito de sua postura e comportamento diante de seu feminino.
Encontros em GRUPO (Agosto a Dezembro)
Do mês de agosto a dezembro de 2017, acontecem os encontros em grupo, quinzenalmente, nas quartas-feiras, das 20h30 às 22h, iniciando no dia 2 de agosto, com a Vivência de Pintura de Mandalas na seda pura.
A Pintura de Mandalas em Seda é um trabalho com base nos elementos de transformação da cromoterapia e algumas linguagens vibracionais. “A experiência da pintura em seda pura de mandalas é uma profunda resposta de elementos inconscientes que recebem espaço para descobrirmos os efeitos reais vividos pelos encontros individuais. O que foi trabalho pela participante, já se consegue observar nessa vivência terapêutica, dando o sentido complementar ao seu aprendizado de intencionar uma dança milenar em seu próprio corpo, com os movimentos da dança do ventre. A principal função da pintura da mandala nesse trabalho é a riqueza da arte nas informações anímicas da personalidade, apoiada pelo olhar da cromoterapia e toda a historia que une a pureza e delicadeza de lidar com a seda pura para a dança e para o contato com a sensibilidade da mulher.
Em agosto, também iniciam os encontros quinzenais da Dança do Ventre Curativa. São momentos únicos, cada encontro e cada tema. Em grupo, a profunda experiência ativa consciência e transformação. “Nos grupos, são dançados temas do universo feminino, defesas e ataques, auto-lealdade, vitalidades e falta de vitalidade, sensualidade, deixar-se amar, enfim, temas que movimentam crenças, e também a dança de um corpo pelo ventre, despertando presença e desenvolvimento interno. Nas vivências há a união da dança com temas de qualidades emocionais (estados, sentimentos, emoções, hábitos e os estados que provocam no corpo estados musculares, doenças, somatizações), gerando pela metodologia a técnica de intencionar movimentos com sentido emocional a cada região dançada, e conhecimento dessa dança milenar”, explica Josie.
FACILITADORA
Josie Duarte é formada em Naturopatia pelo Instituto Ponto de Luz – SP e há 19 anos trabalha com a metodologia da Dança do Ventre Curativa, ministrando cursos e workshops pelo Brasil. Pesquisadora e professora, sempre atuou no ensino aprendizagem da dança do ventre como processo curativo e terapêutico, formando assim a própria experiência pratica de escuta do corpo, depois de clinicar em diversas áreas da linguagem do corpo, através da Fitoterapia, Massagens Orientais Terapêuticas, Linguagem do Corpo de Cristina Cairo e também Linguagem da Dança como Processo Terapêutico. Pratica e pesquisa há mais de 5 anos o aprofundamento de escuta do corpo e seus efeitos através da Dançaterapia de Maria Fux – Pio Campo (Escola Si Danza – Verona – Centro internacional de Dançaterapia Maria Fux-Núcleo SP). Tem conhecimentos também em outras linguagens corporais como a Biodanza, Euritmia e Bertazzo, fundindo, dessa forma, a própria metodologia: Danças Curativas.
DATA DOS ENCONTROS EM GRUPO EM BOA VIAGEM
02 de agosto (Pintura de mandala)
16 e 30 de Agosto
06 e 20 de Setembro
11 e 25 de Outubro
01 e 09 de Novembro
13 e 20 de Dezembro.
Valor do curso: 7 X de R$ 254,00
Obs: A exigência para certificação é a participação de todas as etapas acima e no minimo 8 encontros em grupo.