[AGENDA PE] Grupo Terapêutico ‘Síndrome da Impostora na Mulher Negra’ inicia dia 28/10 em formato on-line

Você já teve a sensação de que sua conquista não foi totalmente merecida? Que a qualquer momento alguém vai “te descobrir” e ver que você não é capaz o suficiente? Se você se identifica com isso, saiba que não está sozinha. Esta experiência tem nome: Síndrome da Impostora.
Para a mulher negra, essa sensação é intensificada pelas barreiras sociais e estruturais do racismo e do sexismo, que constantemente questionam nosso lugar e nossa competência.
Visando incentivar as mulheres negras a retomarem a autoria de suas próprias trajetórias, o Espaço Gerar – Psicologia, Arteterapia e Bem-estar promove, a partir de 28 de outubro de 2025, o ‘Grupo Terapêutico Síndrome da Impostora na Mulher Negra‘, com as psicólogas e arteterapeutas Maria José van der Avort e Patrícia Mello. Os encontros serão on-line e semanais, nas terças-feiras, das 20h às 22h.
“Este grupo foi criado como um espaço seguro e acolhedor para que mulheres negras possam, juntas, desconstruir a Síndrome da Impostora e fortalecer a narrativa de merecimento, competência e resiliência que é intrinsicamente sua”, contam as facilitadoras.
Na jornada de seis semanas a participantes vai:
>>> Identificar as origens e os gatilhos da Síndrome da Impostora no contexto da mulher negra.
>>> Resgatar e ressignificar suas conquistas e habilidades.
>>> Fortalecer a autoconfiança e a narrativa do seu merecimento.
>>> Desenvolver ferramentas práticas para lidar com a autossabotagem.
>>>Construir uma rede de apoio com outras mulheres que compreendem sua vivência.
Formato: On-line (Grupo fechado e intimista – com as mesmas 8 participantes do início ao fim -, garantindo profundidade e vínculo).
Duração: 6 encontros semanais virtuais, nas terças feiras
Início: 28/10/2025
Investimento: R$ 150,00 por encontro
MAIS INFORMAÇÕES
WhatsApp: (81) 99292-5483 (Maria José) /(81) 99949-4256 (Patrícia Mello)
