Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • AGENDA   /
  • Workshop ‘Iluminar: as imagens como meio para o despertar’

Workshop ‘Iluminar: as imagens como meio para o despertar’

ILUMINAR - As imagens como meio para o despertar (email)

“Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta.” (C. G. Jung)

O terapeuta Barthô Nigro e a fotógrafa Juliana Lombardi facilitam de 22 a 24 de janeiro de 2016, no Sítio Terra Pura, em Gravatá/PE, o workshop ‘Iluminar: as imagens como meio para o despertar’, inspirado nos fundamentos da psicologia budista tibetana. Não há pré-requisitos para participação.

“O ILUMINAR é um exercício sobre o nosso olhar mais genuíno – o olhar do coração (sabedoria). Através de vivências envolvendo meditação, imagens, música, literatura e o contato com a natureza, vamos trabalhar a criatividade da alma e a libertação do olhar, abrindo espaço para o despertar da nossa mente preciosa. Entrando em contato com a natureza das nossas percepções, poderemos compreender melhor as suas origens e desenvolvê-la de forma mais autêntica, usando a observação como forma de descondicionamento. Só podemos mudar o mundo através de uma mudança interna, e ela começa com um novo olhar sobre as coisas. Para isso, é preciso se deixar ILUMINAR”, declaram os  facilitadores do encontro.

Evento no Facebook: www.facebook.com/events/979792128779879/

FACILITADORES
Barthô Nigro: Psicólogo clínico (CRP 02/9184), especialista em Gestalt Terapia e Terapia Sistêmica Familiar pelo Departamento de Neuropsiquiatria da UFPE. Desde 1999, desenvolve o método da Constelação familiar em Pernambuco, Paraíba e São Paulo.

Juliana Lombardi: Fotógrafa, formada em jornalismo. Há 4 anos é integrante do grupo “Lojong” de estudos e práticas da psicologia budista tibetana. Participa regularmente de cursos, oficinas e workshops na área de fotografia, artes visuais e psicologia analítica, em Recife e em São Paulo (www.facebook.com/julianalombardi.art)

SERVIÇO
Quando: de 22 a 24 de janeiro de 2016
Onde: Sítio Terra Pura de Gravatá
Número de vagas: 20
Investimento: R$ 900,00 à vista ou 3 x R$ 333,00 (inclui hospedagem e alimentação)
Forma de pagamento: dinheiro, cheque ou depósito/transferência. Se o pagto for parcelado, a última data deve ser 22/jan/16.

Informações:
Juliana Lombardi
Fone: (81) 9 8730.1118 (Tim/ whatsapp)
E-mail: juflombardi@gmail.com
www.facebook.com/julianaflombardi

As inscrições podem ser feitas diretamente com Juliana Lombardi ou com Joelma, na Rua Correia de Araújo, 69 – Graças (rua do Pátio Café). Fone: (81) 3421.1905

PROGRAMAÇÃO

22/01/16 (6ª feira)
10h – Saída para Gravatá (dividiremos os carros e sairemos em grupos)
13h – Almoço/ acomodação
15h – Apresentação do grupo e do Sítio Terra Pura. Pôr-do-sol com prática fotográfica exercitando o descondicionamento.
18h – Jantar
19h – Início dos trabalhos com conversa e exposição de ideias. Práticas de sensibilização com observação e criação de imagens.
21h – Livre

23/01/16 (sábado)
8h – Meditação
8h30 – Café da manhã
10h – Vivência no “Olho da mata” (pequena trilha): A visão do ego e a visão da alma
12h – Almoço
14h – Atividades individuais e em grupo utilizando artes visuais (fotografia, pintura, colagem), música e literatura
17h – Vivência no “Lago azul”
18h – Jantar
19h – Conexão com o olhar precioso – expansão da criatividade e da intuição
21h – Livre

24/01/16 (domingo)
8h – Meditação
8h30 – Café-da-manhã
9h30 – Vivência: “Ponto de vista, espelhos e projeção”
11h30 – Conclusão/ encerramento
12h – Almoço
13h – Saída de Terra Pura (dividiremos os carros e sairemos em grupos)

* Algumas atividades e horários poderão sofrer alterações

TERRA PURA
O Sítio Terra Pura de Gravatá é um lugar repleto de encantamentos que foi criado com a finalidade de integrar o homem à natureza. O Sítio recebe vivências que trabalham com o resgate da essência divina, contribuindo assim para a elevação do nível de consciência da humanidade. Terra Pura fica numa altitude de 800m, a pouco mais de 90 minutos de carro do Recife (PE). Chegando em Gravatá, sobem-se mais 10 km por uma estrada de terra rumo ao povoado de São Severino dos Macacos.

Sobre as acomodações:
O dormitório é um espaço amplo, onde se encontram cerca de 20 camas (beliche) confortáveis e 4 banheiros compartilhados. A cozinha também é bem espaçosa, e acolhe mais de 20 pessoas confortavelmente. A alimentação é leve e saudável. Teremos sempre café-da-manhã, lanches, almoço e jantar. Todos terão acesso à cozinha, portanto não é necessário levar lanches. Contamos sempre com a consciência de cada participante para zelar por cada espaço que o Sítio nos oferece.

Informações extras:
Estaremos a 800m de altitude, portanto é aconselhável levar roupas apropriadas para o clima frio, como casacos, meias e calças, pois durante a noite a temperatura pode cair. Também recomenda-se levar roupa para caminhada (tênis, short/calça, boné, protetor solar, repelente) e roupas de banho, pois há um açude dentro do Sítio disponível para os participantes. No açude mora Ataúlfo, um peixe diferente (descondicionado) que os participantes poderão conhecer e se encantar! Sandália para uso interno e outro calçado para uso externo é recomendável.

Os inscritos serão notificados através de e-mail sobre uma pequena reunião que haverá alguns dias antes do workshop para que sejam acertados os detalhes sobre o transporte até o Sítio. É indispensável a participação de todos. A reunião será na Rua Correia de Araújo, no. 69, Graças (rua do Pátio café). Fone: (81) 3421.1905

Leave a comment