Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • COLUNAS   /
  • [VÔOS DA ALMA] Das histórias que precisam ser contadas

[VÔOS DA ALMA] Das histórias que precisam ser contadas

| Por Luciana Madruga* |

Um dia, numa daquelas viagens distantes, em meio a tantas outras pessoas que estavam ali para me receber, ele se aproximou, de coração sereno e tranças no cabelo. Seguimos os dois. Eu, descobrindo a paisagem única daquele lugar, e ele em silêncio. Tinha o que me dizer, mas em sua sabedoria aguardava, até que fosse para ser dito.

Para tantas coisas que minha alma buscava, dessa vez era ele quem traria ensinamentos. E assim, sentada em uma pedra, abraçada por todo aquele azul me alinhei. Me alinhei para ser capaz de compreender o que ele iria me contar.

E foi assim que ele me falou sobre as histórias que precisam ser contadas, falou que as histórias já existem e esperam o momento certo para chegar às pessoas certas. E olhando para mim ele me abriu a visão, para que eu fosse capaz de vê-las flutuando na imensidão até que um coração disposto fosse capaz de alcançá-las.

Pude ver como um coração pode encontrá-las e através de um fio invisível trazê-las para repousar na mente entregue a recebê-las.

“Ah, mas elas precisam sair!” – pensei comigo. Mais uma etapa para que a sabedoria destinada a um momento pudesse ser revelada.

Para isso, ele me disse que era necessária a ação da fala harmoniosa em todos os momentos da vida, para que as histórias encontrem o caminho livre e possam ser trazidas com seu brilho original. O brilho que nos toca.

Por no mundo já haver opiniões demais, e a história ser simplesmente o que ela é, ela chega com sua mágica a lugares dentro de uma pessoa onde nenhuma outra fala chegaria, acordando a alma, fazendo vibrar o coração em notas jamais percebidas. Para além das nossas certezas, existe sempre mais…

Eu preenchida em gratidão e ele vibrando em amor profundo, assim fomos voltando.

* Luciana Madruga é terapeuta Natural e guardiã do Círculo de Estudos Mulheres Medicina.
Instagram: @mulhermedicinalucianamadruga
Facebook: facebook.com/lucianamadrugaterapeuta

Leave a comment