Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • AGENDA   /
  • Unipaz/PE promove seminário com Roberto Crema e Kaka Werá, de 3 a 5 de maio, em Aldeia

Unipaz/PE promove seminário com Roberto Crema e Kaka Werá, de 3 a 5 de maio, em Aldeia

ENCONTRO COM ROBERTO CREMA E KAKÁ WERÁ
Saúde, Espiritualidade e Transcendência
Data: 03,-04  e 05  de MAIO de  2013

roberto crema e kaka werá

Roberto Crema: psicólogo e antropólogo do Colégio Internacional dos terapeutas. Kaká Werá: índio de origem tapuia, escritor, ambientalistas, conferencista e terapeuta social. Juntos, eles farão o público mergulhar num encontro que reúne no mesmo tema ‘Saúde, Espiritualidade e Transcendência’. É este o seminário que a Unipaz Pernambuco realizará para aprendizes e profissionais de diversas áreas nos dias 3, 4 e 5 de maio, no Hotel Campestre, em Aldeia. Serão diálogos e vivências, com reflexões práticas visando a ampliação da compreensão na busca de uma consciência integral do ser. A Unipaz Pernambuco promove com esse encontro, o segundo seminário da Formação Holística de Base 2013, dando continuidade a grade anual de seminários. As inscrições já podem ser feitas pelos telefones 81-32442742 e 81-97251415 ou pelo site secretaria@unipazrecife.org.br.

Integrar os diversos saberes como a ciência contemporânea e a tradição milenar de sabedoria e oferecer ferramentas aos estudantes e terapeutas, à luz de um aprendizado transdisciplinar holístico é a tarefa dos facilitadores do seminário, atendendo aos princípios da instituição, que aposta na abordagem transdisciplinar como forma de servir ao ‘cuidado integral’. Para isso, foi preparado esse encontro entre dois conceituados palestrantes da Unipaz no Brasil, Roberto Crema e Kaká Werá, no intuito de “partilhar de uma pedagogia e de uma terapia do diálogo aberto, do encontro entre a ciência e a consciência para que um ser humano mais inteiro e íntegro empreenda sua jornada evolutiva com sentido e orientação”, como defende Roberto Crema, que atualmente é Reitor da Unipaz no Brasil.

Roberto Crema é Psicólogo e Antropólogo do Colégio Internacional dos Terapeutas – CIT, analista transacional didata, criador do enfoque da síntese transacional, consultor em abordagem transdisciplinar holística e ecologia do Ser. Foi o coordenador geral do I Congresso Holístico Internacional (1987) e implementador da Formação Holística de Base, no Brasil (1989). Membro honorário da Associação Luso Brasileira de Transpessoal – ALUBRAT, Fellowship da Findhorn Foundation – Escócia, coordenador do CIT-Brasil, Reitor da Rede Unipaz. Autor de diversos livros.

O índio e ambientalista, Kaká Werá, é especialista em difusão de valores sagrados e da Medicina da Cultura Indígena do Brasil, fundador do Instituto Arapoty, professor de Cultura de Paz e Valores Humanos pela Fundação Peirópolis e pela Unipaz. Participou de aprendizado com Sua Santidade o Dalai Lama no Brasil, Índia e França, estabelecendo um elo entre a ancestralidade tibetana e a tupy; membro do Colégio Internacional dos terapeutas fundado pelo teólogo, Phd em Psicologia, Jean Yves Leloup e por Pierre Weil. É terapeuta em medicina tradicional e autor de diversos livros.

Roberto Crema: “ Há cerca de trinta anos que a Organização Mundial de Saúde (OMS) lançou um apelo vigoroso, que assim podemos resumir: Todas as pessoas precisam se tornar agentes de saúde, pois o planeta inteiro está enfermo.

Então convoquemos; A tarefa considerada primordial para os Terapeutas era cuidar, já que é a Natureza quem cura. Antes de tudo, cuidar do que não é doente em nós, do Ser, do Sopro que nos habita e inspira. Também cuidar do corpo, templo do Espírito, cuidar do desejo, reorientando-o para o essencial; cuidar do imaginal, das grandes imagens arquetípicas que estruturam a nossa consciência e cuidar do outro, o serviço à comunidade, implicando o próprio centramento no Ser.”

Kaká Werá: “ Minha história de cura começa na minha auto-cura pela convivência com diversas culturas, diversas pessoas que não dá para precisar este ou aquele.  Fui me tornando uma pessoa melhor pela assimilação de determinadas verdades bem simples, mas profundas, uma delas: O mundo material é apenas uma sombra da verdadeira realidade.(…)

Existem vários níveis de cura; os especialistas da cura física, os que curam a alma, cura do ser, que inevitavelmente vai refletir na cura física deste ser. Pelo meu desenvolvimento eu transformei a busca pela cura em um caminho de autoconhecimento através da cultura indígena, especificamente pela filosofia guarani e tapuia. A cura indígena, é a Cura Espiritual, a cura da Alma. É a reaproximação da alma humana com as forças primordiais da natureza.(trechos da entrevista Espiritualidade Natural – com Samuel Souza de Paula).

 

RESERVAS E INSCRIÇÕES:(VAGAS LIMITADAS)

81.3244.2742

81.9725.1415.

secretaria@unipazrecife.org.br


Leave a comment