Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

Terapia Online com Juliana Florencio

Um dos benefícios da internet na área da saúde é a possibilidade da realização de acompanhamento psicológico, serviço regulamentado pelo Conselho Federal de Psicologia. A psicoterapeuta Juliana Florencio acaba de se mudar para cidade de Stuttgart, na Alemanha, de onde realiza sessões online.

“Com a internet, posso continuar atendendo meus clientes que ficaram no Brasil, como também é uma ótima opção terapêutica para brasileiros – e falantes da língua portuguesa – que estejam morando no exterior, tendo em vista a importância da comunicação no idioma materno neste tipo de processo”, declara Juliana

“Pesquisei várias plataformas e aplicativos a fim de oferecer o serviço mais seguro e com a maior qualidade possível. A experiência que tenho tido, com a modalidade virtual, é de que a eficácia do processo terapêutico é mantido, a partir do compromisso entre psicóloga e cliente. Outros aspectos também são garantidos como o acolhimento, o cuidado e o sigilo, além da comunicação personalizada e a individualidade de cada atendimento”, explica.

Juliana Florencio é psicóloga, formada pela Universidade Federal de Pernambuco em 2002, arteterapeuta (Traços-Faintvisa, 2014) e consteladora Familiar Sistêmica.

“Comecei meu trabalho como psicóloga no serviço de saúde pública, a princípio em ONG, e depois como concursada nas prefeituras de Recife e Ipojuca, nesta última trabalhei no ambulatório de psicologia clínica, plantão psicológico e grupos terapêuticos. Iniciei com o consultório privado em 2011 e, desde então, tenho me dedicado a esta atividade que, agora, se estende para o atendimento online. Eu amo Psicologia Clínica. Para mim é um privilégio poder estar junto com pessoas em suas jornadas de crescimento, superação, cura e transformação”.

Juliana é entusiasta estudiosa da Psicologia Analítica fundada por C. G. Jung, o que ele mesmo chamou de psicologia profunda. “A psicoterapia é um processo riquíssimo para a transformação pessoal. Sou também arteterapeuta e utilizo os vários recursos e materiais expressivos – como, desenho, pintura, escultura, argila, contos, música, colagem, sonhos – para que a criatividade flua e realize seu potencial em benefício da/o cliente. Utilizo, ainda, a Constelação Familiar Sistêmica que é um método mobilizador de consciência e cura. Enfim, busco realizar meu trabalho com amor e dedicação, a serviço da vida.”

Juliana Florêncio é autora da coluna CAIXA DE PANDORA, publicada aqui no Portal Flores no Ar!

CONTATOS
Fone/whatsapp: 81 998124921
E-mail: juflorenciocs@gmail.com
Facebook: @julianaflorencioterapiaonline
Instagram: @julianaflorencioterapiaonline
Site: www.juliana-florencio.com

Leave a comment