Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • ARTIGOS   /
  • Terapia Capilar Holística e o Envelhecimento Capilar

Terapia Capilar Holística e o Envelhecimento Capilar

Por Marcos Luna
mluna@universocapilar.com.br

Terapia Capilar Holística é a fusão da Terapia Capilar (conjunto de técnicas aplicadas e estruturadas para tratar cabelos) com a Terapia Holística (estudo e análise da pessoa consideração os aspectos sócio-somato-psíquicos), constituindo uma forma sistematizada na abordagem, prevenção, análise, diagnóstico, tratamento e acompanhamento das pessoas acometidas com disfunções dos cabelos e couro cabeludo.

Especialistas imaginavam que o envelhecimento capilar acontecia apenas de fora para dentro, a partir da perda da cutícula. Entretanto, o dano pode acontecer antes disso, atingindo as três conhecidas camadas dos fios (medula, córtex e cutícula). Vejamos as principais revelações:

1º. As fibras de cabelo mudam de acordo com a idade, especialmente na mulher, apresentando alterações significativas no diâmetro, cor e propriedades individuais da fibra.

2º. A perda de proteínas, principal componente estrutural do cabelo, é o maior agente causador do envelhecimento dos fios, tendo impacto significativo sobre a aparência da fibra capilar.

3º. Processos químicos, como tingimentos e descolorações, e exposição a raios UV aceleram a perda de proteínas dos cabelos, acarretando no envelhecimento prematuro dos fios.

4º. O desequilíbrio na produção dos hormônios estrogênios e progestógenos afetam os cabelos.

Ampliando o estudo, as revelações holísticas, mostraram que o principal agente responsável pelo início da oxidação e conseqüente degradação da fibra capilar bem como das disfunções apresentadas na raiz e couro cabeludo, como queda, baixa recapilarização, seborréia, caspa, xerose e outras são as inflamações emocionais, em especial as manifestadas no fluido da energia da libido.

Estas decorrem do distanciamento entre o equilíbrio da vida com qualidade e qualidade de vida. Permeando o campo sutil por um tempo além do suportável com tensões intangíveis que quando não tratadas evoluem para o campo físico eclodindo em forma dos desequilíbrios capilares.

A solução apontada para o reequilíbrio da pessoa e, por conseguinte da saúde e beleza dos cabelos e um protocolo terapêutica que redirecione a bússola vital do cliente para a saúde emocional e psicológica através das seguintes ações:
a) Redirecionamento ao centro entre, estar bem e bem estar
b) Restauração da integridade interna e externa capilar
c) Analise microscópica do sistema capilar
d) Indicação de produtos personalizados e com tecnologia Anti-Age
e) Autoterapia que dificulte o retorno ao quadro indesejado recém tratado

Saiba mais sobre Terapia Capilar Holística aqui!

1 Comments

Leave a comment