Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • ARTIGOS   /
  • ‘Sobre as Ocultações de Saturno na Seleção’, por Eduardo Maia

‘Sobre as Ocultações de Saturno na Seleção’, por Eduardo Maia

{em comemoração do Jubileu de Pinho, 32 anos da Academia Castor & Pólux}

As 13 Ocultações de Saturno sequenciais começaram em dezembro/2013 e continuam até outubro/2014.

ocultação de Saturno
Simulação da Lua ocultando Saturno. Crédito: Gianluca Masi using SkyX software

Ocultação: fenômeno astronômico que consiste no ‘encobrimento’ de um Planeta, Estrela ou Satélite que desaparece do campo de visão da Terra.

Quando olhamos a Lua ‘esconder ou tampar’ os Planetas, acontece uma Ocultação – que é um Ciclo de enfraquecimento emocional, sobretudo a partir da sequência repetida de 6 lunações sobre o mesmo Planeta.

A partir daí, a carbonização do Planeta permanece na Terra, como sempre…
…mas a cintilação diminui e fica escondida, como nunca!

Eclipses & Ocultações são indicativos do nosso deficitário emocional.

 

Seleção Brasileira de Futebol - Mapa Astrológico
Mapa da Seleção Brasileira

PASMEMna Copa de 1950, Ciclo de 13 Ocultações de Saturno (1949/1950) com a 12ª na orbe do célebre desastre/jogo Uruguai 2 x 1 Brasil, no Maracanã…Ciclos que se repetem…

 A estreia: na Copa/2014 foi na orbe da 8ª Ocultação de Saturno retrógrado.  Para todos os países.  E a desestruturação nossa começava na preparação: o capitão declarara no início da Copa…”estou numa forma exuberante…” {Ex-ubere?!?}  E mesmo com vitória e cavação, a Seleção se escondia. Vamos brincar de esconder?…

Fase seguinte: desequilíbrio emocional, antes e após a cobrança dos pênaltis contra o Chile (na primeira orbe da Oposição Crônica no Mapa do Brasil).  Não foi o choro: foi a Psiquê descontrolada, em busca de uma Harmonia que não aparecia.  A situação continuou no descontrole, com jogadores profissionais (?) sem querer bater os pênaltis…

A Ocultação de Mercúrio (26/junho), fora da orbe do jogo, atuava no pré-jogo.

Em seguida, apelaram à psicóloga…, mas como a psicologia (mesmo a esportiva) em momento tão curto como a Copa e com vários jogadores novos poderia fazer um trabalho, sem mais tempo para o relato dos jogadores?  {auto-ajuda…ou alta-acuda?}

Jogadores-estrelas, milionários, ídolos, homens-adultos-caindo-e-chorando-na-grama (sic) com descontrole emocional, no seu exercício profissional mais importante???

Nervosismo?  Máscara??  Frescura???

Lembrete: a Astrologia pode colaborar para a compreensão do problema, pois contem uma ‘partitura’ – o Mapa do Céu – que assinala a desordem terrestre e recomenda intervenções para a recuperação da Harmonia, a partir da narrativa da Ordem Celeste.

Jogo seguinte: a Ocultação de Marte (5 de julho, visível no Brasil) retirou o ídolo – que foi jogar pôquer… Já não havia construção coletiva e nem esforço energético que agregasse.

Finalmente: quando a Lunação se completou, com a nona Ocultação de Saturno (a última das 5 retrógradas, em cima do jogo com a Alemanha, visível no Brasil), a Seleção sucumbiu.

Os jogadores regrediram em cena-e-campo-aberto e voltaram à infância, como meninos atrás de guloseimas.  A responsabilidade evaporou e o amadurecimento pulverizou-se…

O buraco é bem atrás: vamos ao Mapa do Brasil e nossa Cultura.

O Saturno está retrógrado na Casa III em Touro…

Quando vamos aprender a ter disciplina? E responsabilidade?

A encarar os limites? A cumprir os compromissos? E os horários, hein?!…

A respeitar as normas? A aceitar restrições? Como dizia Goethe “amadurecer é restringir-se”.

Atenção: para uma interpretação mais apurada de uma Copa, analisar o Mapa do Brasil + o da Seleção + o do Treinador – além claro, o do Jogo.

O Mapa do primeiro jogo da Seleção Brasileira (Federação Brasileira de Sports) contra o Exeter City em 21 de julho de 1914, no antigo campo da Rua Guanabara (no mesmo lugar do das Laranjeiras). Foi em comemoração aos 12 anos do Fluminense {hummm…no Jubileu de ‘Seda’, na primeira Revolução Jovial do Flu…}.  O Brasil ganhou de 2 x 0!

Adiantando: O Mapa da Seleção tem Saturno na VI em Gêmeos a ser trabalhado. E agora na nona Ocultação, escondendo a tarefa preparatória, resultou no medo de não potencializar o jogo (na XI natal). “Todos os treinos lá são levados sempre a sério. No Brasil, é diferente. Você treina mais, mas, às vezes, você treina com um pouco de corpo mole, o brasileiro é assim”, disse o ídolo.

E a Ocultação caiu também na XI do jogo {os Ascendentes em Capricórnio atiçaram mais ainda os Saturnos!}.  O ‘medo’ de não ter cumprido com o dever passado, congelou o tempo do jogo até apagar o eixo XI/V e desestruturou o futuro da Seleção na partida.

Restava apelar para o ‘jeitinho brasileiro’…mas não era jeito: era Jogo!

No Mapa do Brasil: a Ocultação caiu na IX natal, em Oposição Crônica ao Saturno natal na III, sem disciplina não haveria religação possível ao futebol do Brasil…

O treinador exclamou: “foi um apagão”… e foi mesmo: foi uma Ocultação seriada. Apócrifa!

E o Mapa do treinador? Saturno natal ilhado na XI em Virgem e a Ocultação caiu em conjunção partil, exatíssima no Sol natal na I.  Foram apagados os valores, o brilho, a luz…

Penso: a Astrologia não é fatalista.  Como seria útil uma Assessoria Astrológica antes da Copa, de preparação emocional com os Ciclos nas mãos!  Temos projeto para a Seleção em fase de acabamento, ainda com a lentidão saturnina das pesquisas de jogos das Copas.  No cardápio da Academia Castor & Pólux (vide Facebook), temos Assessoria Desportiva para Clubes e Atletas.

A Regra de Ouro: o importante não é acertar: o importante é consertar. Para algum dia, concertar! 

A Astrologia ainda é julgada como mancia: mas ela é Logia na raiz, nos objetivos, na narrativa e na eficácia.

Resumo: Eclipses & Ocultações assinalam as sombras, os déficits, os medos que viram fantasmas e ficam escondidos. Numa Copa, existem responsabilidades que, na medida em que se tornam mais extensas (e tensas), se forem escondidas, logo se transformarão emculpas… E analisando os Mapas, elas remontam à Nação, a todos nós que formamos a cultura do Saturno-atrasado em Touro que quase-sempre é (a)batido pelo Júpiter puxado pela Lua cheia em Gêmeos: meu Brasil, Brasileiro!

Proponho: reflexão sobre Júpiter & Saturno serem excludentes.  No Zodíaco e na Vida não são opostos-antagônicos, mas complementares. Você já percebeu isso no seu Mapa do Céu?

Alemanha 8×1?

Estranhei, porque era a nona Ocultação e o placar mostrava 7×1…

Foi 8×1, sim: o oitavo gol é o nosso gol contra Saturno de cada dia

Cada norma da Cidadania não respeitada: Alemanha 8×1!

Nessa segunda-feira dia 4 de agosto, teremos a décima Ocultação de Saturno {olhe o seu Mapa!}.

E depois + 3…

 "Não esperes ocultar alguma coisa. Vem o tempo, passa e a tudo descobre, e a verdade fica, por fim, patente”. (Sófocles)
"Não os temais: nada há de encoberto que não venha a ser descoberto, nem de oculto que não venha a ser revelado."(Mateus 10, 26)

Academia Castor e Polux
jubileu

Leave a comment