Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • COLUNAS   /
  • [SÍLVIA GARCIA] Feng Shui ‘DeCoração’ – A Sala

[SÍLVIA GARCIA] Feng Shui ‘DeCoração’ – A Sala

Por Sílvia Garcia* |

Você não cuida bem da sua casa, você não é dona da sua vida!

A sala de estar é o ambiente que elegemos para reunir toda a família.

É lá que muitas vezes colocamos a conversa em dia, assistimos um programa juntos, recebemos nossos amigos e outras visitas.

Perceba que na sala de estar gostamos de exibir tudo o que temos de mais bonito, nos empenhamos para manter a sala arrumada para que as visitas ao chegarem tenham uma boa impressão de nós.

Comparo a sala de estar com o 3º chacra, onde concentramos o nosso ego e poder pessoal. Quando em desequilíbrio, podemos ficar super exigentes cobrando limpeza e arrumação, preocupados demais com o que os outros vão pensar.

Sabe aquela expressão popular: ‘Vou fazer sala pra fulano, ou Vou fazer um social para alguém’, então, é pra isso que a sala também é usada.

Quando estamos nesse extremo, nos preocupamos só com as aparências e deixamos de lado o prazer e o aconchego familiar. Nossa família não se sente à vontade na própria casa. Ótimo motivo para escolherem ficar na casa dos outros onde se sentem queridos e não levam bronca a todo momento quando tiram algum móvel do lugar ou sujam alguma coisa.

O outro extremo é o desleixo, brinquedos espalhados pelo chão, paredes sujas e encardidas, móveis desgastados pelo tempo, objetos que trazem lembranças tristes ou melancólicas, plantas descuidadas…, você não cuida bem da sua casa, você não é dona da sua vida!

Quem disse que é fácil manter o equilíbrio?

Toda a nossa lição de casa é justamente para aprendermos a não ser nem mais, nem menos.

Acredito que, com uma boa conversa e um pouco de paciência, chegaremos num acordo para termos alegria, abraços afetuosos e beleza e conforto no nosso lar.

Outro fator que pode atrapalhar o convívio na sua sala de estar, quando também é sala de jantar, é quando precisamos usar a mesa de jantar para trabalhar, o home office tão usado atualmente devido a nossa realidade.

É preciso ter hora pra começar e terminar, e respeitar os horários das refeições.

Boas dicas de decoração para uma sala acolhedora e próspera:

EVITE
– Objetos pontudos, passam uma mensagem de discórdia.
– Plantas: Pimenta e Espada de São Jorge, pois despertam sentimentos de competição e discórdia.
– Músicas e programas que incitam violência e agressividade. Esses conteúdos ficam impregnados nas paredes e objetos, promovendo miasmas e larvas astrais.

PROMOVA
– Músicas e programas que elevem a vibração do seu lar.
– Móveis confortáveis.
– Fotos da família feliz.
– Plantas: bambus, lírio da paz, manjericão, alecrim, flores,
-Limpeza, sempre!
– Cores alegres e suaves nas paredes.
– Algum objeto dourado e outro objeto vermelho para despertar a prosperidade.

Dica de Ouro 1: tenha na sua sala algum objeto de decoração feito por você mesma, como demonstração de carinho pelo o seu lar, ex.: paninhos de croché, arranjos de conchas do mar ou pedrinhas da natureza, ou cristais … essa atitude desperta a sua criatividade e beleza no seu lar e também a sua prosperidade!

Dica de Ouro 2: Promova espaços vazios na sua residência. Esse espaço vazio gera uma boa circulação de energia na sua casa, um arejamento, e transmite ao universo que você tem um espaço vazio para receber mais prosperidade, porque quando temos uma casa entulhada de objetos o Universo entende que não precisamos de mais nada e não nos abrimos para o novo e para ‘presentes surpresas’ que o Universo tem para nos dar.

A primeira pessoa que deve ficar impressionada com o conforto e beleza da sua casa é VOCÊ!

* Sílvia Garcia é idealizadora do Programa Caminhantes para Desenvolvimento Humano e Saúde Integral, oferece consultoria de Harmonização de Ambientes com o uso de Radiestesia para Limpeza Energética.

CONTATOS
WhatsApp: (81) 99900.8769
Instagram: @silvia.vieria.garcia

Leave a comment