Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • COLUNAS   /
  • [SÍLVIA GARCIA] Feng Shui ‘DeCoração’: A porta de entrada

[SÍLVIA GARCIA] Feng Shui ‘DeCoração’: A porta de entrada

| Por Sílvia Garcia* |

‘Meu mundo e nada mais’ – esse título é de uma música do Guilherme Arantes, de 1976, na qual ele lamenta a distorção do mundo exterior com o seu mundo interno. Naquela época, ele era bem jovem e queria se esconder num quarto escuro: “Eu queria tanto estar no escuro do meu quarto a meia-noite, a meia luz, sonhando, daria tudo por meu mundo e nada mais.”

Mas se esconder num quarto escuro não vai resolver as nossas dores, pelo contrário, os ambientes escuros atraem energias mal qualificadas, de baixa vibração, que nos levam para pensamentos depressivos que nos fazem acreditar que a vida não tem mais jeito, nossos problemas não tem solução e que o mundo está perdido.

Então, te convido a fazermos juntas uma analogia dos ambientes da nossa casa (teto, piso, móveis…) com o nosso espaço interno, pensamentos, emoções, sentimentos, sonhos…

Comecemos pela ‘Porta de Entrada’!

Quem não nos conhece por dentro tira algumas conclusões já pela fachada. O que tenho ao lado da porta de entrada da minha casa? Plantas secas, mal tratadas, uma porta desbotada, fechadura ressecada, a porta range e faz um barulho irritante ao movê-la, um capacho feio, rasgado, cadê a numeração da casa ou apartamento?

Sabe aquela correspondência que faria uma baita diferença na sua vida? O chamado de um emprego novo, a convocação de um cargo após passar num concurso público, o sorteio de um presente significativo…enfim, algo de valor que faça toda a diferença na sua prosperidade, pois é, não vai chegar, sabe por que? Porque o seu endereço está descuidado, sujo, desleixado.

Qual energia você está convidando para adentrar no seu lar com esse tipo de recepção? A porta é o elo entre o exterior e o interior. Isso é sinal de que você não quer ser vista, você não quer ser achada, você se esconde do mundo.

Posso sugerir vários motivos, como: medo de sair pro mundo, medo de não corresponder às altas expectativas que você mesma se impôs, medo de ser julgada, vergonha de ser quem é, vergonha do seu corpo…

Quando não damos a devida importância para a porta de entrada, podem acontecer problemas de relacionamentos, de carreira e desequilíbrios emocionais.

Respondendo a tudo isso, te ofereço outra música. Essa é do Paulo Soledade, cantada pelo meu querido e saudoso Emilio Santiago:

“Estão voltando as Flores
Vê, estão voltando as flores
Vê, nessa manhã tão linda
Vê, como é bonita a vida
Vê, há esperança ainda
Vê, as nuvens vão passando
Vê, um novo céu se abrindo
Vê, o sol iluminando
Por onde nós vamos indo
Por onde nós vamos indo”

É com essa “vibe boa”, que te sugiro dicas para a sua porta de entrada, convidando energias de leveza, alegria e esperança, ou seja, um bom ‘Chi’:

• Mantenha o hall de entrada sempre limpo;
• É pela porta que entra a nossa prosperidade, então esta precisa ser proporcional ao tamanho da nossa casa;
• Decore com cores leves e alegres;
• Se a porta de entrada não te agradar, ou estiver já muito desgastada, troque-a por uma porta imponente e aproveite para pintar de branco, essa cor causa um forte impacto positivo a quem chega e também serve como bloqueio/blindagem a qualquer energia mal qualificada, mostrando que neste lar reina vibrações elevadas;
• Maçanetas ou puxadores dourados fazem uma combinação perfeita, causando beleza e atraindo a prosperidade;
• Atenção para que a porta transmita segurança, afinal, ela está ali para proteger seu lar de ser invadido;
• Use um baguá como símbolo de proteção: deve ser colocado acima da porta de entrada, no centro, para repelir energias nocivas de qualquer origem e atrair as energias benéficas;
• Plantas também são bem vindas, como: zamioculca, lírio da paz, arruda…essas atraem prosperidade, paz e proteção. Não use a espada de São Jorge grudada a porta, nem dentro de casa. Ela é ótima para cortar energias negativas, por isso torna-se um pouco agressiva para ficar dentro do nosso lar, e encostada na porta de entrada afasta todas as energias, inclusive as positivas.

Te convido a se cuidar por dentro e por fora, porque estamos totalmente integrados, mente, corpo e espírito.

Sinta, pense e aja com alegria e determinação. Faça as mudanças na sua casa que você quer que reflitam na sua vida. Tenho certeza que isso atrairá fatos e pessoas auspiciosas, um jeito novo de enxergar a vida, coragem para se arriscar e perceber que todos nós temos muito a ensinar e a aprender.

Feliz Vida Nova!

* Silvia Garcia é terapeuta Cone Hindu, técnica Emilyn Hasbeni, Thetahealer, praticante de Barras de Access e Processos Corporais de Access, Leitora de Aura e Registros Akáshicos, Rebalancing (Massagem Profunda) formada pela Osho Bahia, e Reikiana. Estudiosa encantada por Fitoterapia, Florais, Aromaterapia, Ciências Holísticas e Sabedoria Xamânica.

CONTATOS
WhatsApp: (81) 99900.8769
Instagram: @silvia.vieria.garcia

*******

Confira no link abaixo a #livefloresnoar com Síliva Garcia:
https://www.instagram.com/tv/CGEBChgno4j/?utm_source=ig_web_copy_link

Related Articles

Leave a comment