Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • GALERIA   /
  • Sacolas, estojos, almofadinhas aromáticas…Conheça os produtos artesanais de Karla Fagundes

Sacolas, estojos, almofadinhas aromáticas…Conheça os produtos artesanais de Karla Fagundes

karla1

A artesã Karla Fagundes herdou da família o amor e o jeito pela costura, já que todas as mulheres da família costuram e quase todas bordam. “Além de ser curiosa, sou fascinada com o que as mãos, agulhas e linhas podem criar, seja um bordado, crochê ou tricô”. Conheça um pouco a história desta artesã que cria e comercializa no Recife diversos produtos artesanais.

karla2
Cadernos artesanais

” Minha avó materna me ensinou a arte do ponto-cruz, foi amor à primeira vista, gostei tanto que me dediquei até o dia que ao mostrar meu trabalho pra ela, ela me elogiou dizendo que meu bordado, incluíndo o avesso, era mais perfeito do que o dela, isso foi a minha glória. Anos depois ela faleceu e eu não consegui mais bordar, como estou numa fase de renascimentos, retomei o ponto-cruz e parece que nunca parei.

Minha mãe faz tricô como ninguém, já tentou me ensinar, mas tenho mais afinidade com as costuras que são um amor eterno, sempre tive vontade de aprender e já gastei muito paninho nessa curiosidade. As roupas ainda não saem como devem, mas as bolsinhas e as lembrancinhas que faço, essas saem bem lindinhas.

Ao voltar para o Recife, resolvi colocar a cabeça pra funcionar, sacodir a poeira, dar a volta por cima e então começei a fazer as almofadinhas para olhos, as quais vendia na ioga. A boa aceitação me impulsionou e cheguei até aqui. Não pretendo parar mais de costurar, me dá um enorme prazer e é muito gratificante saber que posso passar meu carinho através das minhas criações!

Em cada criação coloco o meu amor pelos seres sencientes e minha curiosidade em saber o que vai na mente de cada um, a começar pela minha… Vejo o contexto do meu artesanato como os seres, por fora cada vez mais parecidos, mas seu interior sempre nos revela uma surpresa.

karla3
Almofadinha, de tecido, para olhos de alecrim, recheio de linhaça marrom, alecrim seco e capa de algodão cru

A opção pelo algodão cru é para enfatizar a simplicidade, pois mesmo sendo simples, pode ser bonito, sofisticado e criativo. As etiquetas, em feltro, são bordadas por mim, acredito que assim possa levar mais energia boa para as pessoas que se identificam com os trabalhos nos quais coloco todo meu carinho, respeito e compaixão pelo próximo!”

Peças oferecidas:

– Sacolas (tecido/plástico térmico)
– Cadernos
– Necessaire pequena e grande
– Porta-maquiagem
– Bolsinha porta-treco
– Porta-óculos
– Estojo
– Almofadinha para agulhas
– Bolsinha de costura pequena
– Porta-batom
– Saquinhos para presente
– Almofadinha aromática de olhos para relaxamento
– “Manta” para manter a caneca de chá/café aquecida

Os interessados em conhecer os produtos devem entrar em contato com Karla Fagundes pelo e-mail: kbalogh@uol.com.br

http://www.facebook.com/KFKarlaFagundes




Related Articles

Leave a comment