Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • COLUNAS   /
  • [SABRACCADABRA] O Sol que ilumina 2019!

[SABRACCADABRA] O Sol que ilumina 2019!

Imagem: Nosotras Tarot (Elisa Riemer)  | Fonte: http://elisariemer.com/nosotras-tarot/

Por Sabrina Carvalho |

Após um ano regido pelo arquétipo do arcano XVIII – A Lua, cujas incertezas e exaltações emocionais formaram nossa paleta de 2018, nada mais reconfortante que a chegada do décimo nono arcano maior, O Sol. Os aspectos mais severos do arcano da Lua nos conectaram com medos e sensações de não termos chão para pisar. As flutuações emocionais atingiram, provavelmente, a maioria das pessoas, de um jeito ou de outro. Ao mesmo tempo, por se tratar da Lua, é muito importante lembrarmos os aspectos cíclicos da grande regente das águas, e simplesmente ter em mente que isso é apenas uma fase. Sim, a vida é feita de ciclos e cada ciclo tem suas fases. Tudo está em movimentos de crescentes e minguantes, cheias e novas, enchentes ou vazantes, a dinâmica aquática da vida só nos é incompreendida quando esquecemos isso.

Mas o Sol que vem aí tem muito para iluminar. Vai nos lembrar de raciocinar e nos alegrar. Ter leveza e esperança, mesmo nos dias mais duros. Ao mesmo tempo, ao passo que as coisas acabam tomando uma outra velocidade, a mente se torna mais ágil e as nossas partes sombrias vão ganhando luz. Encontrar saídas e soluções, assim também como sentir mais energia e motivações para tal. Aproveitar o que a iluminação solar tem a nos oferecer, mesmo em meio às tempestades. A nossa conexão com nossa capacidade de nos fazermos alegres e leves é o maior legado da nossa racionalidade. Entender que com alegria a vida se torna mais leve e nos possibilita um olhar de longo alcance, pois olhamos para frente e para o alto.

Desde 2016 tenho me conectado com o significado dos dois últimos dígitos do ano corrente como grande aconselhador anual. Assim, como os dois primeiros anos aconselhador para uma Era. Assim como 1900 – 1999 foi um período de muita evolução tecnológica, a aceitação da felicidade como meta a ser alcançada, as crianças adquiriram muitos direitos e houve avanços na educação (todos arquétipos relacionados ao arcano 19 – SOL), o período de 2000 a 2099 tende a processos fortíssimos de mudanças de paradigmas, libertações de antigas lógicas de funcionamento, necessidade de resignações e sensações apocalípticas de mudança de era (arquétipos relacionados ao arcano 20 – O Julgamento).

Sobre a junção de 20 – 18, 2018 foi um ano em que, inclusive, falou-se até de intenções apocalípticas de algumas facções religiosas. Fomos tomados por uma desesperança e desilusão por um lado, e, quando nos acalmamos, finalmente pensamos que essa fase há de passar. Pois bem, para essa fase passar precisamos estar atentas ao Sol que precisa iluminar nossa alma, reaquecer as esperanças, mesmo com perspectivas tão sombrias, pois não podemos simplesmente sucumbir à realidade, que por muitas vezes nos parece tão injusta e sombria. Acredito que, por termos essa bendição iluminada do Sol, muitas verdades virão à tona e muita coisa se esclarecerá diante dos nossos olhos e das nossas emoções. A junção 20 -19 há de ser libertadora se juntas pularmos os muros da ignorância que nos aprisionam em nossos labirintos pessoais e sociais, e celebrarmos a vida em busca de alegria. Porque alegria se multiplica e aqui estamos para multiplicá-la.

Leave a comment