Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • COLUNAS   /
  • [SABRACCADABRA] Arcano XXI – Os auspícios d’O Universo para 2021

[SABRACCADABRA] Arcano XXI – Os auspícios d’O Universo para 2021

| Por Sabrina Carvalho |

Arcano ‘O Universo’, por Bia Melo (Tarot da MauMau)

De acordo com as análises da carta do ano que venho fazendo desde 2017, no ano de 2021 vivenciaremos o grande Arcano XXI, ‘O Mundo’, também nomeada em alguns baralhos como ‘O Universo’.

Assim como venho fazendo há 4 anos, analiso o Arcano do ano levando em consideração que estamos na Era do arcano XX saindo do ano XX para o XXI. No Tarot, temos as cartas : ‘O Julgamento’/ ‘O Juízo’ (XX) e ‘O Mundo’/ ‘O Universo’ (XXI).

‘O Juízo’, por Moca (Tarot da MauMau)

As imagens que vemos no arcano 20 não são diferentes das vivências apocalípticas que que vimos no ano de 2020, cujos desencarnes em massa foram vistos por todo o mundo. Esse desencarne evidencia a separação de uma etapa material para a espiritual.

Neste ano também ficou claro, para os seres humanos, que se faz extremamente necessária a quebra de padrões do nosso comportamento, nocivas ao planeta terra e à nossa própria existência. A espiritualidade, assim como a ciência, tem despertado mais nossa fé e esperança em nós mesmos, ao mesmo tempo que vivemos uma sensação de batalha contra os opositores que não querem permitir nossa evolução.

Mas não vim aqui para falar de 2020, que precisa e vai terminar. Vim trazer os auspícios do Arcano XXI, tão desejado nessa jornada! Sim, o recado é lindo, porém precisamos fazer nossa parte: o que seria?

Se em 2020 tivemos a oportunidade/necessidade de descartar e liberar padrões nocivos, em 2021 precisaremos revisar tudo o que aprendemos nessa jornada para que possamos gerar o novo. Para isso, precisamos olhar a vida como um todo, e quando nos vemos em nosso aspecto particular, partiremos do conhecimento elementar para entendermos como funcionamos até aqui e como funcionaremos a partir de então:
1. Comemorar o fato de termos saídos vivas de 2020 é um bom passo de reconhecimento do nosso eu material. Aqui estamos falando do elemento ‘terra’. devemos honrar e agradecer o que nos alimenta e nos acolhe.
2. Reparar que na mente projetamos e parimos o mundo em suas modificações. Acolher e entender o racional. Acolher e sentir o emocional. Valorizar o ‘ar’ que respiramos.
3. Beber da ‘água’ do conhecimento, conectar nossa espiritualidade através do amor, oferecer nutrição através do afeto. Transmitir e receber intuição, imaginação, e deixar nossa água fluir.
4. Expandir através da nossa criatividade, ativando a capacidade de realizar e curar. Transmutar, purificar e criar uma nova realidade (‘fogo’).

TERRA – AR – ÁGUA – FOGO- Eis nossa consciência elementar.

Em outras palavras, o ano de 2021 pede para que estejamos despertas e conscientes da nossa presença no mundo, e do mundo de possibilidades que a partir da aceitação da finalização avança para que nosso estado de consciência esteja conectado com os novos tempos que virão.

Façamos por merecer.

 

*******

CONSULTAS E CURSOS COM SABRINA CARVALHO
Instagram:  @carcaratarot
E-mail: carcaratarot@gmail.com
Fone: (81) 99965.4458

Leave a comment