Fique por dentro das novidades do Flores no Ar!
  • Facebook
  • Twitter

Arquivos

Flores no Ar Logotipo do Portal Flores no Ar

  • Home  /
  • ARTIGOS   /
  • Ritual de beleza: ‘Spa de Reveillón em casa’, por Diana Terra

Ritual de beleza: ‘Spa de Reveillón em casa’, por Diana Terra

mulher pop art

Por Diana Terra*

Como minha casa já tá ‘praticamente em ordem’ tive a ideia de dedicar o dia 31 de dezembro para cuidar de mim, através de um ‘ritual de beleza’. Então vou compartilhar aqui as ideias que estão vindo para a realização do meu Spa de Reveillón em casa, mas que na verdade servem para qualquer dia que você esteja querendo se cuidar, se embelezar!

saudacao ao sol– Acordar cedo e fazer a saudação ao Sol [uma série de ásanas (posturas) de Yoga]. Se você não pratica Yoga, pode se espreguiçar e fazer alguns exercícios de alongamento.

– Beber 2 copos de água natural (ou morna). Se quiser esprema um limão na ágia.

– 30 minutos depois comer uma maçã

– Ir à praia tomar um banho de Mar e Sol. Sentir bem a terra embaixo dos pés, o sal e a água limpando tudo e o Sol energizando o Ser! (Caso more longe do Mar, então tome um banho de sal grosso com uma gotinha de mel).

– Tomar um chá de Erva-doce, que é desintoxicante!

– Hidratação do cabelo – lavar bem o cabelo e, em seguida, aplicar um óleo vegetal (pode ser de semente de uva, gergelim, coco, girassol, ou até mesmo azeite).  Caso queira, também pode pingar umas gotinhas de óleo essencial de Alecrim (se você não tiver pressão alta), ou outro óleo essencial que você goste. Deixar o óleo atuando e ir as fazer outras coisas.

– Colocar uma roupinha clara e bem leve.

– Depilação – enquanto o cabelo está na touca, hora de depilar. Faço isso com um mel já pronto que se compra em lojas ou farmácias. Outra opção também é cortar os pêlos com tesoura mesmo. E quem gosta de ficar peluda, pode pular esta etapa! ;)

– Unhas – em seguida, um escalda-pés com sal grosso e sabonete líquido. Enquanto meus pés estão mergulhados, aproveitarei pra dar um grau nas unhas das mãos. Como não tiro cutícula, neste momento vou apenas lixar e afastar as cutículas. Em seguida, cortar as unhas dos pés, e lixar a planta deles (quem gosta, pode também pintar as unhas dos pés). Na sequência, lixarei e pintarei as unhas das mãos.

– Tirar o óleo do cabelo e almoçar.

– No almoço, o ideal é comer algo leve, um arroz integral com legumes cozidos, por exemplo.

– Após o almoço descansar uns 30 minutinhos.

– Esfoliação facial – fazer um preparo de aveia com mel e esfoliar o rosto.aveia-mel

– Banho – no chuveiro, se quiser, pode-se fazer a esfoliação corporal com a misturinha de aveia e mel. Outras opções são: borra de café (de preferência orgânico) ou argila com umas gotinhas de óleo essencial de Lavanda e Gerânio (ou Ylang Ylang, este é afrodisíaco). Pra finalizar, despejar lentamente um balde de chá de Alecrim, Sálvia e Alfazema.

– Tomar um suco sem açúcar (o suco verde é excelente! Costumo fazer assim: folhas de couve, rúcula, cenoura, maçã, beterraba e água).

– Quem curte maquiagem, hora de se dedicar a este ritual. Eu vou de batom, delineador e rímel.

– Vestir uma roupa que você se sinta bem bem, bem linda (o)! Decidi que além de um vestinho branco vou usar também dourado . Faz 21 anos que não uso dourado, por isso estou com tanta vontade de usá-lo. Quero brilhar : )

– Oração – Ir ao Altar, acender uma vela, um incenso e conversar um pouco com o Divino. Uma dança também é bem-vindíssima!

Pronto! 2019 pode chegar que estarei bela, sedosa e cheirosa! ;)

*Diana Terra é mulher, mãe, dona de casa, artesã e aromaterapeuta.



Leave a comment